Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

PM sofre tentativa de roubo, reage, e baleia criminoso

FÁBIO ESTEVAM | 29/07/2019 | 21:09

Um policial militar de folga sofreu uma tentativa de assalto na madrugada desta segunda-feira (29), na Vila Aparecida, em Jundiaí. Durante a ação criminosa ele reagiu e baleou um dos indivíduos, que fugiu, mas acabou preso pouco tempo depois no momento em que chegava ao Hospital São Vicente para ser socorrido. Ele foi levado por suspeitos de terem participado da ação criminosa.

Segundo apuração, o policial estava em seu carro quando num momento de freada, percebeu que seria abordado por indivíduos que desceram de um veículo Prisma, na cor preta. Ao perceber que um deles, armado, se aproximava para abordá-lo, ele imediatamente fez disparos contra os criminosos, acertando um deles na região do estômago. Um segundo carro, um Celta preto, também teria participado do certo ao policial. Os bandidos desistiram da ação e fugiram, levando inclusive o comparsa baleado.

O policial acionou a corporação e, em pouco tempo, várias viaturas do 49º passaram a fazer um certo em toda a região leste da cidade. Através de comunicação num grupo de whatsapp, formado por PMs e também guardas municipais, o certo ganhou ainda mais força. Graças a essa união o veículo Prisma foi localizado no Jardim São Camilo e com ele o motorista de um aplicativo que havia sido sequestrado no momento em que os bandidos roubaram seu carro – ele havia sido acionado para uma corrida e atendeu os criminosos na Vila Arens. Dali foram para a Vila Nambi, onde outro integrante se juntou ao bando. Juntos eles ainda cometeram outro crime de roubo, antes do atentado contra o policial.

Dois suspeitos de terem participado na tentativa de assalto ao policial foram detidos ocupando um veículo Celta, no momento em que chegavam no Hospital São Vicente para socorrer o criminoso baleado. Eles negaram ter participado da ação e contaram que apenas socorreram o homem baleado. Segundo consta no Boletim de Ocorrência, eles disseram que estavam no São Camilo, quando moradores pararam o carro e os obrigaram a socorrer o homem baleado.

Um dos indivíduos que socorreram o baleado foi preso em flagrante, assim como a vítima do tiro. Já o outro rapaz, menor de idade, foi apreendido.


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/pm-sofre-tentativa-de-roubo-reage-e-baleia-criminoso/
Desenvolvido por CIJUN