Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Polícia descobre cemitério clandestino

FÁBIO ESTEVAM | 30/07/2019 | 05:01

Guardas Municipais de Jundiaí encontraram na tarde de ontem (29) quatro corpos enterrados em covas de um possível cemitério clandestino às margens do Rio Jundiaí, na região do Bairro Engordadouro. A descoberta foi possível depois que funcionários da DAE, que realizavam um trabalho de manutenção de tubulação, desconfiaram de que um corpo estaria enterrado no local.

Segundo informou a assessoria de imprensa da GM, os funcionários ligaram para a Guarda e uma equipe foi até o local, confirmando o primeiro corpo. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil também foram acionados e decidiram fazer uma busca próximo de onde o primeiro corpo havia sido encontrado, uma vez que também havia indícios de terra mexida. E numa mesma cova os agentes encontraram outros três corpos. A polícia científica também foi acionada.

Pelo menos três dos corpos encontrados tinham tatuagens, que serão usadas pela Polícia durante as investigações para tentar descobrir a identidade das vítimas. Recentemente foram registrados boletins de ocorrência de pessoas desaparecidas na Polícia Civil de Jundiaí. A partir daí a Polícia Civil vai tentar saber se correspondem aos corpos encontrados. O caso foi registrado no 2º DP, que tem como titular Osvaldo Roberto Cândido.

As vítimas, todos homens, foram mortas depois de amarradas, vendadas e amordaçadas, o que, para a polícia, pode significar que tenham sido executados. Não está descartado que seja uma ação de um possível tribunal do crime.

Hoje a Polícia deve voltar ao local para vasculhar a área e tentar descobrir se há mais corpos enterrados.


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/policia-descobre-cemiterio-clandestino/
Desenvolvido por CIJUN