Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br
Sem categoria

Polytheama apresenta peça de Federico Garcia Lorca na quarta (8)

DA REDAÇÃO | 06/08/2018 | 01:49

A peça de teatro – ‘A Linguagem das Flores’ do dramaturgo espanhol Federico Garcia Lorca, com tradução de Carlos Drummond de Andrade será apresentada no Polytheama, dia 8 de agosto de 2018, quarta-feira, às 20h30. Com preço promocional de R$ 20,00 o ingresso. Esta é mais uma iniciativa da Oficina de Atores de São Paulo – Jundiaí e Grupo Tece – Teatro Contemporâneo Experimental . Direção geral de Lúcia Capuani e Níveo Diegues.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OUTRAS ATRAÇÕES CULTURAIS DE JUNDIAÍ

Linguagem das Flores
Dirigido a toda família e sem restrição de idade, o espetáculo promete momentos de muita emoção e reflexão. As diversões ingênuas e simples de uma família espanhola de classe média, da década de 1930 são apresentadas de maneira muito pulsante em ‘A linguagem das flores’. O tempo é o tema explorado até as últimas consequências na história, que une ambição, amor, resignação, tragédia, mentiras e muita força. O texto aponta a superioridade da sabedoria proletária sobre a hipócrita e frágil moral burguesa.

‘A linguagem das Flores’ constitui um diferencial na obra de Lorca. Ele retrata a força do trabalho, da dignidade, da malícia (muitas vezes pura), do povo sofrido, na pele da Ama, uma serviçal que se impõem e dá palpites na vida da família. (tio, tia e Rosita – sobrinha adotada por eles) mesmo sabendo que não tem poder para mudar nada. Mas seu amor por Rosita é demonstrado em cada ação. Ela torna-se o esteio da família na trama, que gira em torno da protagonista Rosita e de seu amor frustrado pelo primo. Uma trama familiar que espelha a realidade de muitas outras famílias e com certeza você se identificará com algum dos personagens. Espetáculo imperdível.

Foto: Jornal de Jundiaí

Foto: Jornal de Jundiaí


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/polytheama-apresenta-peca-de-federico-garcia-lorca-na-quarta-8/
Desenvolvido por CIJUN