Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br
Sem categoria

Polytheama recebe espetáculo baseado em clássico da literatura espírita

DA REDAÇÃO | 08/08/2018 | 05:00

No próximo domingo, dia 12, o Teatro Polytheama traz a versão para o teatro do clássico da literatura espírita, associado a uma grande história de amor, “Há Dois Mil Anos”, de Emmanuel. A peça tem adaptação e direção de Gabriel Veiga Catellani, sob promoção da USE (União d as Sociedades Espíritas Intermunicipal).

A trama
O livro “Há Dois Mil Anos” é o primeiro da coleção de Romances históricos escritos por Emmanuel e Chico Xavier, cuja sequência se completa com “Cinquenta Anos Depois”, “Ave, Cristo”, “Paulo e Estevão” e “Renúncia”. Nessa belíssima obra, Emmanuel revela a história de uma de suas reencarnações, quando ele foi o orgulhoso senador romano Publius Lentulus Cornélio, casado com Lívia e pai de Flávia e do pequeno Marcus.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OUTRAS ATRAÇÕES CULTURAIS DE JUNDIAÍ

Foto: Jornal de Jundiaí

Foto: Jornal de Jundiaí

Em razão de hanseníase que ataca Flávia, a família resolve mudar-se para a Palestina, pois o clima da região era mais favorável e poderia auxiliar na cura da menina. A partir dessa mudança, a vida de Publius e de sua família se transforma completamente, ante a ocorrência de acontecimentos marcantes e inusitados, cujos desdobramentos, na sua maioria, trouxeram muitas dores e lágrimas, mas também oportunidades de mudanças benditas que ao final se solidificaram na estrada estreita e pedregosa do caminho que conduz ao bem.

A história trás uma narrativa forte e impressionante dos fatos e emoções vividos por cada um dos personagens, com destaque para conversão de Lívia ao cristianismo e o encontro de Públius com Jesus, quando o senador vai às escondidas pedir pela cura de Flávia, o que acabou acontecendo.

Serviço
Teatro Polytheama
Dia 12 de agosto, às 19h
Ingressos: R$ 30 e 60 no dia do evento.
Antecipados pelo www.ingressorapido.com.br


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/polytheama-recebe-espetaculo-baseado-em-classico-da-literatura-espirita/
Desenvolvido por CIJUN