Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

População faz abaixo-assinado contra fechamento dos Correios

COLABORAÇÃO ÂNGELO AUGUSTO | 01/06/2019 | 05:00

Após o anúncio dos Correios de que as agências Vila Arens e Shopping Paineiras serão fechadas, moradores próximos a essas unidades não ficaram nada satisfeitos. Wlademir Campanholo, auxiliar administrativo de uma clínica de saúde próxima à agência da Vila Arens, é um dos organizadores da campanha contra o fechamento da unidade. Ele conta que há uma movimentação dos moradores e comerciantes da região, inclusive marcando reuniões de bairro, para tentar achar uma solução para a questão. A decisão de encerrar a atividades das duas unidades na cidade faz parte de um processo de readequação de todo o sistema dos Correios.

Apesar da decisão fazer parte de um processo de readequação de todo o sistema dos Correios, um abaixo-assinado está sendo realizado para que a agência da Vila Arens não seja fechada. Mais de 3 mil assinaturas já foram registradas, mas ainda não há indícios de que os Correios possam mudar de ideia. Adaílton Domingos, que trabalha nas proximidades dessa unidade, fala que o serviço ali prestado sempre foi bom e prático para a demanda daquela região, mesmo depois da mudança de endereço para um local um pouco menor, localizado na rua Emile Pilon, que fica a cerca de dois quarteirões do antigo endereço.

Os usuários contam que ter uma agência dos Correios por ali é bom, pois muitos deles utilizam os serviços de postagem e entregas mais de uma vez por semana, e ter de se deslocar até o centro da cidade seria um desconforto que eles prefeririam evitar.

Mesmo os Correios tendo um alto número de reclamações por parte dos usuários, principalmente em um período mais recente, a maioria da população e dos que utilizam regularmente os seus serviços gostam de ter uma agência próxima. Wlademir, que é um dos líderes dos protestos contra o fechamento das unidades, está responsável por colher e homologar as folhas com as assinaturas.

A reclamação mais comuns entre os usuários é a da falta de estacionamento, pois há poucas vagas próximas e todas elas fazem parte da zona azul. No caso da nova agência da Vila Arens, localizada na rua Emile Pilon, há menos vagas ainda em relação ao antigo endereço, da rua General Carneiro.

Até o dia 5 de julho as atividades das duas unidades fechadas serão absorvidas pela agência do Centro, localizada na rua Petrolina Antunes, 343. Segunda a assessoria de imprensa dos Correios, o objetivo é assegurar maior produtividade e garantir unidades rentáveis, mas sem comprometer a universalização dos serviços postais. Os empregados dessas agências serão transferidos para outras unidades ou poderão optar pelo reenquadramento de atividade.


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/populacao-faz-abaixo-assinado-contra-fechamento-dos-correios/
Desenvolvido por CIJUN