Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

População pode doar remédios a partir desta segunda

| 25/05/2014 | 05:00

A população de Jundiaí e Região poderá doar remédios que não estejam utilizando ou que estejam acumulados em casa a partir desta segunda-feira (26), em diversos pontos da cidade. A ação é promovida pela Campanha do Remédio, inédita no município, que terá duração até 26 de agosto deste ano.

Os remédios doados devem estar dentro do prazo de validade e serão distribuídos, após a coleta, pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Central de Jundiaí. Doar remédios válidos a quem precisa e não pode comprá-los ou a quem não os encontra com facilidade em postos de saúde é o objetivo da Campanha do Remédio, idealizada pelo empresário Rafael Muzaiel, com apoio do Grupo JJ de Comunicação e do Grupo Fierce.

“A ideia surgiu por ver a necessidade das pessoas que não têm acesso aos medicamentos ou que não os encontram nas UBSs e, quando encontram, não conseguem a quantidade adequada para finalizar o tratamento”, diz Rafael. Segundo ele, a campanha deve fazer uma ponte entre quem tem os remédios e quem não tem. “Quantas vezes compramos remédios e não chegamos a utilizar tudo? O primeiro passo é conscientizar a população sobre a importância de ajudar.”

Rafael lembra ainda a necessidade de grande parte da população por remédios de alto custo e que, nem sempre, são encontrados na rede pública. ´O difícil não é doar, é precisar´ é o slogan da campanha que pode ser acompanhada pelo site, além das publicações no JJ Regional e programas da Rádio Difusora de Jundiaí/ Jovem Pan Sat (810 AM). “Temos apoio não só das empresas, mas de pessoas que já estão interessadas em saber como doar”, diz Rafael.

Pontos de coleta
Os remédios em desuso podem ser doados em todas as lojas do Supermercado Boa/Elias, lojas da Coopercica de Jundiaí, Moviecom e Balcão de Anúncios do JJ (rua Baronesa do Japi, 53, no Centro). Nestes pontos de coleta, estarão urnas identificadas e lacradas. Elas foram feitas em formato de curvas para que não haja acesso aos remédios. Depois de coletados, os medicamentos serão transportados à UBS Central. A Campanha do Remédio conta também com o apoio da Rock na Teia Web Radio.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/populacao-pode-doar-remedios-a-partir-desta-segunda/
Desenvolvido por CIJUN