Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Possibilidade de expansão atrai empresários na Incubadora de Jundiaí

VINÍCIUS SCARTON | 04/07/2018 | 13:45

A possibilidade de adquirir conhecimento e expandir seu negócio na área de desenvolvimento de produtos inovadores voltados ao papel, tem gerado satisfação para o empresário do segmento tecnológico, Ricardo Hiroshi Morikawa, que há dois anos utiliza o espaço fornecido pela Incubadora Tecnológica de Empresas de Jundiaí, ligada à prefeitura. Morikawa afirma que está solicitando mais um ou dois anos para atuar no local. “Meu objetivo é fazer com que a empresa consiga andar com as próprias pernas e siga até o futuro Parque Tecnológico, vislumbrando um empreendimento maior, possibilitando a contratação de novos funcionários.”

Assim como Morikawa, a Incubadora Tecnológica possibilita essa oportunidade para 27 empresas atualmente, entre residentes e não residentes. De acordo com o gestor-adjunto de empreendedorismo da prefeitura, Ricardo Robertoni, as empresas residentes são aquelas que passaram por um processo seletivo, estão instaladas e desenvolvendo suas estruturas no local. “Os não residentes são os vencedores do Startech que vieram juntamente com outros graduados que podem permanecer na incubadora”, resume.

Segundo Robertoni, em breve, a incubadora vai receber mais três novas empresas, que foram aprovadas e estão dentro da base tecnológica. “Elas poderão participar gratuitamente das atividades, através de cursos e cafés, contribuindo para a formação dos empresários”, explica. A diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia, Mariana Savedra Pftzner, lembra que além dos cafés tecnológicos, a incubadora também promove oficinas de programação sobre diversos temas. “Esses encontros acontecem aos sábados, ao menos uma vez por mês. Os eventos gratuitos são abertos à comunidade interessada em programação”, explica.

Os encontros e mais detalhes sobre a Incubadora Tecnológica são divulgados no site da prefeitura (www.jundiai.sp.gov.br) e ocorrem na própria incubadora, na avenida Marginal Direita da Anhanguera, 480.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/possibilidade-de-expansao-atrai-empresarios-na-incubadora-de-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN