Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prefeito assina convênio para construção

| 25/06/2014 | 00:01

O prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi (PCdoB), assinou na terça-feira um convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção de um CIE (Centro de Iniciação de Esporte) no Jardim Sarapiranga. A obra será feita por meio de recursos federais e, segundo o prefeito, deverá estar pronta até maio do ano que vem.

Ao todo serão gastos R$ 3,1 milhões, com projeto do governo federal. “Nós oferecemos o terreno e estamos buscando a construção de mais um para nossa cidade”, adiantou Bigardi. De acordo com o secretário de Esportes, Cristiano Lopes, a prefeitura fez apenas a terraplenagem e a drenagem do terreno.

O complexo esportivo terá a única quadra com piso flutuante da cidade, com dimensões de 20 por 40 metros. Haverá arquibancada para até 300 pessoas e área de apoio (administração, sala de professores e técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público). A previsão é que a licitação termine em 90 dias e que a construção leve seis meses. O novo centro esportivo será acoplado a um campo de futebol do bairro.

A instalação prevista é padronizada e tem dimensões oficiais que comportam 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica (futsal). Segundo Lopes, o espaço deverá atender uma população de até 15 mil pessoas, com idades variadas – de criança a idosos.

“Nossa proposta é justamente descentralizar e levar o esporte a diferentes regiões da cidades”, explicou ele. O superintendente regional da Caixa, Henrique Parra Parra, destacou que as parcerias com a prefeitura estão trazendo bons frutos para a cidade.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/prefeito-assina-convenio-para-construcao/
Desenvolvido por CIJUN