Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prefeito assina convênio para obras na Marginal e vereador vai se desculpar com religiões; confira os destaques do Pela Ordem

bárbara nóbrega mangieri | 05/07/2018 | 05:32

PREFEITO ASSINA CONVÊNIO PARA OBRAS NA MARGINAL DO RIO JUNDIAÍ: O prefeito Luiz Fernando Machado assinou, nesta quarta-feira (4), um convênio com o governo do Estado de São Paulo, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), para revitalização do trecho jundiaiense da marginal do Rio Jundiaí, em ambos os sentidos. O valor total do investimento será de R$ 3,5 milhões, sendo R$ 1,75 milhão de repasse do Estado e o mesmo valor de contrapartida do município.

VEREADOR PASTOR VAI FAZER RETRATAÇÃO À RELIGIÕES DE MATRIZ AFRICANA: O vereador pastor Roberto Conde (PRB) fará um pedido público de desculpas às religiões de matriz africana na próxima sessão ordinária da Câmara de Jundiaí. O parlamentar foi acusado por advogados de intolerância religiosa em novembro de 2017, quando fez uma publicação em suas redes sociais pedindo “que o povo de Deus orasse por Jundiaí” durante uma sessão que homenageava a comunidade umbandista.

MARIANA JANEIRO É NOVA CANDIDATA À DEPUTADA FEDERAL: A escritora, filósofa e militante pelos direitos da mulher, Mariana Janeiro, é a nova pré-candidata a deputada federal pelo PT. A ativista divulgou a novidade em suas redes nesta terça (3). “Como mulher negra, mãe e militante, reconheço a importância e a urgência de se disputar narrativas feministas e raciais neste momento”, escreveu.

EMPRESÁRIOS ELOGIAM “GESTÃO INOVADORA”: O prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) conversou com cerca de 20 empresários na manhã desta quarta (4). A nova forma de gestão implementada no início do mandato, com foco no fomento a geração de emprego e renda a fim de proporcionar melhorias à população, foi elogiada pelos investidores. “É a 1ª vez que vejo essa aproximação entre poder público e iniciativa privada”, disse Gilson Schilis, presidente da Fulwood.

LOUVEIRA CONVOCA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA: O presidente da Câmara de Louveira, Marquinhos do Leite (PTB), convocou uma sessão extraordinária para esta quinta (5), às 17h. para votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019. A matéria, que define as metas e prioridades financeiras do município no ano seguinte, já foi objeto de audiência pública. Na ocasião, a prefeitura anunciou que o orçamento de 2019 será 2,75% menor que o orçamento deste ano.

“MULHERES DE PEITO” ATENDERÁ VÁRZEA PAULISTA: Várzea Paulista conseguiu se inscrever no programa estadual “Mulheres do Peito”, de prevenção ao câncer de mama. A iniciativa foi um esforço conjunto entre o vereador Osmar do Mirante (PCdoB) e do deputado estadual Junior Aprillanti (PSB). Até o dia 26 de julho, as mulheres varzinas com 35 anos ou mais podem se dirigir ao centro Facilita munidas do pedido médico, cartão SUS e RG para realizarem os exames necessários.

Foto: Alexandre Martins

Foto: Alexandre Martins


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/prefeito-assina-convenio-para-obras-na-marginal-e-vereador-vai-se-desculpar-com-religioes-confira-os-destaques-do-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN