Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prefeito de Jundiaí se diz contra onda anti-Bolsonaro do PSDB

ARIADNE GATTOLINI | 22/05/2019 | 08:40

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado (PSDB), se manifestou contra a criação do “Direitas Já, Fórum pela Democracia”, reunião de dez partidos, entre eles o PSDB, PDT, PT e Cidadania para organização de movimento em oposição ao governo de Jair Bolsonaro (PSL). Em áudio, que o JJ recebeu com exclusividade, após vazamento em grupo de Whatsapp, Luiz Fernando diz que a cidade tem que se defender neste momento de profundas discussões, de reforma tributária e previdenciária, que podem resultar em perdas de receita ao município. “Eu não estou ao lado deste grupo, que atua contra o governo central, principalmente por estar ao lado do PT. Se esta discussão continuar, reflito minha permanência do partido, se ele se associar às causas que não fazem sentido ao desenvolvimento do Brasil.”

Além da crítica da união dos tucanos aos petistas, Luiz Fernando lembra que o governo federal tem somente cinco meses com a responsabilidade de fazer o país a voltar a se desenvolver. “O quadro econômico é totalmente contrário aos interesses dos municípios e os prefeitos têm que discutir a reforma tributária e trazer à baila nossas intervenções, pois o modelo proposto é extremamente maléfico para Jundiaí e outros municípios da Região. Temos uma agenda a fazer pelo Brasil, que é muito maior que essas divergências ideológicas internas, ainda mais associadas a partidos como PT.”

O prefeito continua com sua crítica à oposição interna tucana. “Tenho reiterado nas reuniões que participo que, quando você entra num avião e não gosta do piloto, não adianta você torcer para que o avião caia. Estamos vivendo exatamente este momento, pois nos envolvemos na campanha do presidente eleito, principalmente no segundo turno. Temos a responsabilidade de olhar pelo país e não para ranços ideológicos.”

Ao final do áudio, Luiz Fernando pede que os participantes do grupo político reflitam sobre a matéria em que a coalizão era proposta e reiterou que não faz parte do agrupamento crítico ao governo. “Não estou dentro deste grupo que atua contra o governo central e muito menos que atua ao lado do PT para enfraquecer qualquer pessoa, principalmente o presidente da República, nesse momento em que vivemos, de extrema delicadeza no país. Peço que reflitam sobre minha postura e se posicionem publicamente.”

T_luiz


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/prefeito-de-jundiai-se-diz-contra-onda-anti-bolsonaro-do-psdb/
Desenvolvido por CIJUN