Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prefeitura amplia transporte acessível com investimentos

Da Redação | 08/12/2019 | 05:00

De acordo com dados da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), o serviço de transporte de pessoas em veículos adaptados e regulares atende as Unidades de Gestão de Educação (UGE), de Promoção da Saúde (UGPS) e Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). O serviço atendeu a 437 pessoas em média até novembro por mês e passará a 473/mês.

A partir de 2020, com a ampliação no número veículos adaptados e com a reestruturação da metodologia de atendimento, a meta é atingir 500 pessoas e eliminar a fila de espera para a Educação.
Segundo a gestora da UGAGP, Simone Zanotello de Oliveira, foram definidas rotas logísticas para o atendimento, otimizando o serviço. “Com a reestruturação e a otimização do atendimento conseguiremos equalizar a fila de espera das crianças.”

Um dos beneficiários será o estudante José Guilherme Leão Magalhães, 9 anos, que nasceu com mielomeningocele. Sem conseguir firmar o corpo, faz uso de cadeira de rodas para se locomover. Ele é um dos estudantes da rede de Educação municipal que utiliza o transporte acessível oferecido pela Prefeitura de Jundiaí para ir até a escola e aos tratamentos que faz na Associação de Educação Terapêutica para Portadores de Lesões Neurológicas (Amarati). (Da Redação)

 


Leia mais sobre | |
Da Redação
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/prefeitura-amplia-transporte-acessivel-com-investimentos/
Desenvolvido por CIJUN