Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prefeitura cria serviço de inspeção para empresas de pequeno porte

VINICIUS SCARTON | 03/08/2018 | 05:10

A Prefeitura de Jundiaí implantou, neste ano, serviço de inspeção municipal para produtos de origem animal produzidos por pequenas empresas que, no passado, não tinham como se regularizar. A ideia, segundo a administração, é fomentar o agronegócio municipal e garantir qualidade e procedência de alimentos produzido na cidade. Por meio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM-Jundiaí), da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, já foram registradas cinco empresas com este perfil, que produzem derivados de carnes, como linguiça, presunto, bacon, entre outros.

De acordo com a veterinária e responsável pelo SIM-Jundiaí, Silvia Regina Reis Santaella, o procedimento de registro é simplificado em relação ao Serviço de Inspeção Federal (SIF). “O procedimento garante segurança aos alimentos produzidos e também segurança jurídica para a empresa”, explica.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE A ECONOMIA JUNDIAIENSE E BRASILEIRA

Para efetuar a regularização das empresas, os proprietários e também produtores rurais devem procurar o SIM-Jundiaí na prefeitura ou entrar em contato pelo telefone (11) 4589-8581. “Eles receberão auxílio técnico e, através da documentação e recolhimento de uma taxa única, no valor de R$ 284,00, , o proprietário receberá o registro do SIM-Jundiaí mediante cumprimento de requisitos de higiene e segurança dos alimentos”, informa.

Certificada
Marcela Pavan, de 37 anos, é proprietária de uma agroindústria no bairro Terra Nova, que funciona há 31 anos e produz linguiça e defumação de suína em geral. Para ela, a certificação reforça a importância da qualidade no processo de produção do alimento. “A empresa passou a contar com a certificação desde 23 de julho”, disse, afirmando que “o procedimento garante todas as exigências regulamentadas pelo serviço de inspeção”.

Foto: Rui Carlos

Foto: Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/prefeitura-cria-servico-de-inspecao-para-empresas-de-pequeno-porte/
Desenvolvido por CIJUN