Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prefeitura de Jundiaí vai realizar estudo de emissão de CO² em parceria com Siemens

DA REDAÇÃO - redacao@jj.com.br | 05/03/2018 | 19:00

A Prefeitura de Jundiaí vai desenvolver um estudo em parceria com a Siemens para analisar dados públicos pertinentes a impactos na redução de emissões de CO2. Denominada “City Performance Tool”, a ferramenta verifica o desempenho das cidades para identificar áreas prioritárias nas quais os municípios devem investir a fim de obter ganhos ambientais, especialmente no que se refere à redução da emissão de CO2.

Jundiaí será a segunda cidade do País a receber essa iniciativa, que não terá ônus algum para a administração municipal. Caberá à Prefeitura fornecer dados quantitativos e qualitativos específicos da cidade e suas prerrogativas de metas para simulação de cenários de ação. “Esse projeto será um trabalho inédito em Jundiaí e vem ao encontro do programa já desenvolvido pela atual gestão, o Jundiaí Cidade Inteligente, que reúne uma série de ações para melhorar a prestação dos serviços ofertados às pessoas”, comentou o prefeito Luiz Fernando. O City Performance Tool já foi utilizada em 23 cidades em todo o mundo, como Copenhague (Dinamarca), Londres (Inglaterra), Munique (Alemanha), Viena (Áustria), além de outras cidades na América do Norte e Austrália. O Termo de Cooperação entre a Prefeitura e a Siemens será oficializado no dia 21 de março.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/prefeitura-de-jundiai-vai-realizar-estudo-de-emissao-de-co%c2%b2-em-parceria-com-siemens/
Desenvolvido por CIJUN