Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prefeitura e ACE divulgam ações previstas para a Campanha de Natal 2018

DA REDAÇÃO | 30/10/2018 | 21:39

Na manhã desta terça-feira (30), o prefeito Luiz Fernando Machado e o presidente da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE), Elton Monteiro, apresentaram a um grupo de comerciantes as ações preparadas para a campanha Natal Iluminado deste ano, realizada por meio de uma parceria entre as duas instituições e com apoio da iniciativa privada.

O prefeito destacou a importância de inciativas como essa para promover o comércio local, um setor importante da economia do Município. “Foi pensando em aumentar a sensação de segurança na região central que lançamos este ano o programa Centro Seguro, que já vem apresentando resultados significativos. Nossa ideia é estendê-lo para os outros bairros com forte presença de comércios, como Ponte São João e Vila Arens, por exemplo”, disse Luiz Fernando.

O presidente da ACE lembrou que o Natal é a data mais importante para o comércio e, por isso, este ano a campanha vai começar mais cedo, no dia 14 de novembro. “Faremos o lançamento da árvore de Natal de 7 metros e implantaremos a decoração especial, que este ano ganhou 100 novos elementos, totalizando 550 itens”, explicou Monteiro. O investimento da ACE, segundo o presidente da entidade, foi de R$ 305 mil.

A programação artística – cujas datas e horários estão sendo definidos – é preparada pela Unidade de Gestão da Cultura. Entre as atrações, a tradicional exposição de presépios, apresentações de coral nas janelas do Museu Solar do Barão, show de Eduardo Dusek e apresentações da Orquestra Municipal. “Outra novidade que estamos preparando são espetáculos de luz e som dentro da Igreja Nossa Senhora do Desterro, todas as noites, criando um verdadeiro clima natalino”, acrescentou o gestor Marcelo Peroni.

A campanha deste ano conta, também, com um Caminhão Encantado itinerante que vai percorrer os bairros da cidade, com a presença de um Papai Noel para tirar fotos e conversar com as crianças. “Serão 40 locais visitados”, disse Monteiro, da ACE. Um veículo estilo “sider” será transformado em cenário de Natal e, de 1º a 23 de dezembro, estará nas seguintes regiões: Centro, Agapeama, Vila Arens, Ponte São João, Jd. Tulipas, Jd. Santa Gertrudes, Vila Rami, Vianelo, Vila Hortolândia, Vila Rio Branco, Rua do Retiro e Eloy Chaves.

Também participaram da apresentação de hoje representantes da Guarda Municipal de Jundiaí e da Polícia Militar, que farão uma operação conjunta para garantir a segurança dos consumidores.

Programação

14/11, às 16h: Lançamento Institucional da decoração de Natal – Cenário Natal Encantado, instalado na Praça da Catedral. Presença da Big Band do Colégio de Música Cristã.

14/11 a 30/1: período de exposição do Cenário Natal Encantado (sem presença física do Papai Noel);

1º/12: após às 15h: Chegada do Papai Noel na Praça da Catedral, em evento realizado em parceria com a Prefeitura de Jundiaí;

2 a 24/12: exposição do Cenário do Natal Encantado com distribuição de balas e a presença do Papai Noel nos seguintes horários:

  • Segunda a sexta-feira das 14h às 21h
    Sábado e domingo das 9h às 16h

Horários do comércio em dezembro

Segunda a sexta até 21/12: 9 às 22h

Sábados e domingos (1, 2, 8, 9,15,16,22 e 23): das 9h às 18h.

Dia 24: até as 18h

Foto: divulgação

Foto: divulgação


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/prefeitura-e-ace-divulgam-acoes-previstas-para-a-campanha-de-natal-2018/
Desenvolvido por CIJUN