Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prefeitura entrega escola reformada no Jardim Guanabara

DA REDAÇÃO | 16/12/2018 | 05:03

Como resultado de iniciativa do programa Escola Inovadora, que é desenvolvido pela Prefeitura de Jundiaí, a EMEB Cleonice Adolpho Farias, no Jardim Guanabara, passou por reforma nos últimos meses e, no sábado (15), foi apresentada à comunidade escolar.

Assim como em outras unidades escolares que receberam obras de médio e grande porte ao longo deste ano, na unidade de ensino do Guanabara, o poder público também apostou na parceria com os pais de alunos para providenciar os serviços. De acordo com a Unidade de Gestão de Educação, foram R$ 50 mil de investimentos por parte da Prefeitura e outros R$ 12 mil aplicados pela comunidade.

“O Escola Inovadora não se limita a oferecer apenas uma nova identidade visual. Este também é um dos objetivos, mas as ações vão muito além, sempre com foco na melhoria da aprendizagem das crianças”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado. “Temos o ensino do Inglês a partir dos quatro anos, o primeiro FabLab do País entregue em parceria com uma Prefeitura, ações efetivas para ampliar o número de vagas em creches”, pontua.

Um evento com a presença dos educadores, alunos e seus familiares foi organizado para marcar a entrega da 12ª unidade de ensino pelo Programa Escola Inovadora. Mãe da aluna Maria Helena, de dois anos, Ana Paula Martin comentou que a reforma era esperada por todos. “Sei que a escola tem ótimos professores e, agora, com certeza, terão melhores condições para trabalhar. Fico feliz por saber que as crianças estarão em uma escola organizada”, si\.

REVITALIZAÇÃO
A EMEB Cleonice atende a cerca de 150 alunos entre zero e três anos da Educação Infantil I (creche) e, com a reforma, recebeu um parquinho revitalizado, uma antiga demanda da comunidade, além de pintura externa, manutenção hidráulicos, troca de espelhos, instalação de tampas de bacias, troca de vidros e manutenção elétrica.  Através dos recursos próprios e das contribuições dos pais, responsáveis e comunidade local, também foram realizadas a reforma do tanque de areia, pintura interna, organização da sala de brinquedos e reforma da lavanderia.

De acordo com a gestora da Unidade de Gestão de Educação, Vasti Ferrari Marques, o ano foi positivo no que diz respeito às entregas de serviços no sistema municipal de ensino. “O Escola Inovadora começou com a reconstrução da creche Waldemir Savoy, do Jardim das Tulipas, e encerra este ano letivo pela EMEB Cleonice Adolpho de Faria, uma escola pequena, mas que traz em cada de seus ângulos a inovação e a adequação para o atendimento de seus alunos”, afirma

T_EscolaInovadora3


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/prefeitura-entrega-escola-reformada-no-jardim-guanabara/
Desenvolvido por CIJUN