Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prefeitura entrega neste sábado (17) creche no Jardim Tulipas

NIZA SOUZA - csouza@jj.com.br | 17/03/2018 | 03:32

Depois de dois anos fechada para reforma, a Emeb Waldemir Savoy, no Jardim das Tulipas, será entregue hoje para a população, totalmente reformada e ampliada, com capacidade para atender 162 crianças (antes eram 96). A entrega também marca o início das ações do Programa Escola Inovadora, que pretende “elevar a cidade aos melhores níveis de ensino”, nas palavras do prefeito Luiz Fernando Machado. “Queremos estabelecer o Escola Inovadora como uma política pública, visando alcançar nossa meta de cidade do futuro. Não há como chegar a isso sem educação de qualidade”, frisa o prefeito.

EMEB WALDOMIRO SAVOY REFORMA JENIFFER VASCONCELOS LEITE FELIPE LUCIANO LEITE

A gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, explica que o programa Escola Inovadora tem base em três eixos: ambientação e embelezamento, formação dos educadores e implementação e inovação do material didático. “Isso inclui desde pintura até colocação de wi-fi na escola”, destaca a gestora. Por isso, a creche do Tulipas será entregue com o desenho da Escola Inovadora: ganhou três novas salas de aula, laboratório de artes, miniquadra coberta, solário e novos espaços para as atividades dos pequenos. Moradora do bairro e mãe do pequeno Felipe, de 3 anos, Jennifer Vasconcelos Leite, de 31 anos, está ansiosa pela abertura da creche. “Perco muito tempo com a locomoção até o Eloy Chaves (onde as crianças estavam sendo atendidas durante a reforma). Agora vou poder voltar a trabalhar no horário normal. Estava saindo mais cedo para buscar o Felipe na creche”, comemora.

Segundo Vasti, ainda este ano o programa será implementado em 20 escolas da rede municipal. “São aquelas que têm atualmente maior necessidade de melhoria na ambientação e precisam de reformas”, destaca. Paralelamente, destaca a gestora, o terceiro eixo do programa, de inovação do material didático, já está disponível para todas as escolas da rede. Projetos nas áreas de robótica, empreendedorismo, mente inovadora (jogos matemáticos), educação emocional, inglês para crianças de 4 e 5 anos, educação ambiental, música, entre outros, já estão sendo oferecidos para todas as unidades escolares. “Cada uma vai avaliar suas demandas e escolher os temas de seu interesse para incluir no currículo”, diz Vasti. “Esses projetos vão ajudar a melhorar ainda mais a qualidade do ensino e vão mudar o olhar para a escola municipal.”


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/prefeitura-entrega-neste-sabado-17-creche-no-jardim-tulipas/
Desenvolvido por CIJUN