Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prefeitura entrega revitalização completa de creche do Jd. Tamoio

Da Redação | 08/03/2020 | 11:00

A manhã de sol encheu ainda mais de cor o evento de entrega da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Professora Cinira Cardona Mazzali, no Jardim Tamoio, na manhã deste sábado (7). O prédio, inaugurado em 1992, atende a 60 crianças entre 0 e 3 anos, segmento de creche, e recebeu intervenções no telhado, pintura geral, novos brinquedos com orientação à natureza e ao desenvolvimento pleno das potencialidades das crianças. Ao todo, a Prefeitura de Jundiaí investiu na unidade R$ 298 mil.

“Jundiaí se preocupa em oferecer educação de qualidade, com continuidade e de desenvolvimento pleno para as crianças da cidade. Investir em melhorias no espaço das creches e proporcionar ambientes acolhedores que estimulem as crianças em sua Primeiríssima Infância – fase em que são desenvolvidas a maior parte das conexões cerebrais -, faz parte das políticas para a Cidade das Crianças, aplicadas pela administração da cidade”, ressalta o Prefeito Luiz Fernando Machado, que participou, em dezembro do ano passado, de evento da fundação holandesa Bernard Van Leer, referência mundial em primeira infância, com o ingresso de Jundiaí ao programa Urban95.

Para a população atendida pela Emeb Professora Cinira Cardona Mazzali, a reforma realizada entre os meses de setembro de 2019 a março de 2020 é bem-vinda. “A população atendida pela unidade é formada por filhos de jovens casais, que são ativos nas participações dos eventos realizados pela escola”, explica a diretora da unidade desde 2012, Célia Cerqueira de Araújo. Para ela, a instalação de brinquedos como o redário e a nova configuração do espaço de brincar integrado à natureza, garantem diversidade de atividades para as crianças.

Próximas unidades

Ao todo, mais de R$ 12 milhões serão investidos em obras nos equipamentos da Unidade de Gestão de Educação (UGE). Nos próximos meses são entregues as obras nas escolas Emeb Pedro de Oliveira, Emeb Irmã Florida Mestag, Emeb Professora Judith Almeida Curado Arruda e Emeb Professora Fernanda de Favre. A maior construção em andamento é da Emeb Professor Joaquim Candelário de Freitas, na Vila Hortolândia. O prédio contará com três pavimentos, biblioteca, auditório, quadra coberta elevador e totalmente acessível, para atendimento de crianças no ensino fundamental.

Nathália Caroline Lopes, que trabalha como cuidadora de crianças com deficiência, e tem o filho Kauan Vinicius matriculado na Emeb, a reforma na escola lhe trouxe mais tranquilidade. “Moro aqui na frente e sei o quanto o meu filho se desenvolveu desde que começou a frequentar o Cinira. Das reformas feitas, acho que o telhado e os brinquedos foram os itens que mais me chamaram atenção, ficou tudo maravilhoso”, elogiou ela, que compareceu à cerimônia com a avó, dona Maria de Fátima de Lima. “Vimos a evolução no desenvolvimento do meu filho, e isso é o mais importante para nós.”

 


Leia mais sobre | |
Da Redação
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/prefeitura-entrega-revitalizacao-completa-de-creche-do-jd-tamoio/
Desenvolvido por CIJUN