Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prefeitura fecha nesta quinta e só reabre dia 18

| 13/08/2014 | 09:08

As repartições públicas ligadas à Prefeitura de Jundiaí terão horário de funcionamento diferenciado por conta do feriado do Dia da Padroeira (15). O Paço encerram o expediente nesta quinta-feira (14), às 18 horas. Já as áreas que prestam serviços essenciais de interesse público terão funcionamento normal e ininterrupto. Confira:

Trânsito – Os agentes de trânsito, os amarelinhos escoltarão a procissão do Dia da Padroeira Nossa Senhora do Desterro, no centro da cidade. O percurso será pelas ruas Barão de Jundiaí, São Bento e Rosário. O início previsto é 10 horas, com término às 12 horas.

As vias citadas, assim como as ruas Siqueira de Moraes e São Bento, serão interditadas momentaneamente durante a passagem da procissão. A Secretaria de Transportes recomenda aos condutores e motoristas evitar a região neste período, e para os participantes ou espectadores, que se desloquem ao local com antecedência.

Saúde – As Unidades Básicas de Saúde e unidades da Estratégia de Saúde da Família estarão fechadas de sexta-feira (15) até domingo (17), reabrindo na segunda-feira (18). Com exceção das Unidades Básicas de Saúde do Jardim Santa Gertrudes e do Jardim Novo Horizonte, que funcionarão no sábado (16) e domingo (17), das 8h às 16h. 

O atendimento será mantido normalmente, todos os dias, nas unidades de pronto-atendimento PA Ponte São João, PA Vila Hortolândia e PA Retiro, que estarão funcionando das 7h às 19h, e do PA Central 24 Horas, em tempo integral. As emergências serão atendidas no Hospital São Vicente de Paulo, com funcionamento 24 horas. O atendimento para crianças e gestantes será feito no Hospital Universitário, também em tempo integral.

Parques – Os parques Botânico Eloy Chaves, Botânico Jardim Tulipas e Jardim Botânico estarão abertos normalmente, das 7h às 18h, assim como o Parque Corrupira. O Parque da Cidade funcionará normalmente, das 6h30 às 19h. Por conta de montagem de evento, o Parque da Uva permanece fechado na sexta-feira e sábado. No domingo, reabre para o Expo Tuning, das 8h às 20h. A entrada é R$ 10.

Esporte – Os Complexos Esportivos estarão abertos das 7h às 18h, exceto o Nicolino de Lucca, o Bolão, que estará aberto das 6h às 18h, e o José Brenna, o Sororoca, que abrirá das 7h às 22h.

Educação – As escolas encerrarão as atividades na quinta-feira (14) e retornam na segunda-feira (18).

Biblioteca – A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot fica fechada nesta sexta-feira (15) e sábado (16) e reabre na segunda-feira (18).

Coleta de lixo – A coleta de lixo orgânico será normal em todos os dias, bem como a coleta seletiva. As empresas responsáveis pela execução do serviço cumprirão normalmente os seus cronogramas de trabalho.

Cultura – O Teatro Polytheama tem, nesta sexta-feira, apresentação de dança “Corpo, a Arte em Movimento”, às 20h. Sábado (16), às 20h30, é a vez dos concertos Astra Finamax, com Toninho Ferragutti e Marco Pereira.
Domingo (17), às 19h, espetáculo “7 Conto”, com Luis Miranda.

O Museu Histórico Solar do Barão fica fechado na sexta-feira (15) e sábado (16) e reabre no domingo, às 10h, para o evento Café com Música, com Rudy e Rodrigo. Entrada franca.

A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes fica fechada na sexta-feira, sábado e domingo, assim como a Casa da Cultura.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/prefeitura-fecha-nesta-quinta-e-so-reabre-dia-18/
Desenvolvido por CIJUN