Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prefeitura inaugura Unidade com atendimento odontológico no Corrupira

DA REPORTAGEM LOCAL | 17/09/2018 | 08:40

Na manhã deste sábado (15), o prefeito Luiz Fernando Machado inaugurou oficialmente a Unidade de Apoio da UBS Corrupira, que agora passa a contar com atendimento odontológico universal, ou seja, que atenderá de crianças a idosos. Trata-se da 32ª UBS que oferece tratamento de saúde oral no Município, do total de 36 unidades existentes. O espaço conta, ainda, com uma sala multiuso e sala para agentes comunitários de saúde.

Durante a entrega, o prefeito destacou que o investimento está em linha com o propósito de melhorar os serviços prestados à população, assumido desde o início da gestão. “A priorização da saúde não é uma retórica em nosso governo, é uma prática. É com muita alegria que entregamos esta unidade e em breve espero voltar aqui para inaugurar a UBS, que será toda reformada”, afirmou Luiz Fernando.

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE JUNDIAÍ

O chefe do Executivo municipal aproveitou a ocasião para agradecer aos colaboradores da UBS do bairro pela dedicação no trabalho diário junto à comunidade. “São vocês que lidam diariamente com as demandas do bairro e exercem um papel de liderança fundamental no cuidado com a saúde dos moradores. Essa conquista é de todos vocês”, completou o prefeito.

O gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera, ressaltou a importância da integralidade do atendimento oferecido à população da região que será alcançado com a abertura do consultório odontológico. “Estamos trabalhando com um novo modelo de gestão focado na prevenção e promoção da Saúde para diminuir a demanda por recuperação. Vamos continuar investindo com esse conceito e esperamos que, já em 2019, consigamos implantar o atendimento odontológico em pelo menos mais duas UBS”, afirmou. A entrega faz parte do programa Nova UBS, que visa a qualificação e ampliação no atendimento, ambiência e padronização dos espaços, cuidado e atenção com a população.

Conquista
Moradora do bairro há 26 anos, Neuza Alves Guerino é mãe de cinco filhos e utiliza os serviços de saúde da rede municipal desde que se mudou para lá. “Minha filha Maria Eduarda já fez mais de dez procedimentos nos dentes e sempre utilizei a rede pública. Antigamente eu ia à UBS Morada das Vinhas e também já fui até à UBS Anhangabaú para levar a Duda. Agora, terei esse atendimento de excelente qualidade na rua da minha casa”, comemorou.

Um dos comerciantes mais tradicionais da região, José Ribeiro de Souza também prestigiou a cerimônia de entrega da Unidade. “Esse era um pedido antigo da comunidade, que foi atendido agora na gestão do prefeito Luiz Fernando Machado. É muito bom saber que a Administração está de olho nas demandas em todos os bairros e não somente nas regiões mais centrais”, afirmou.

A Unidade
Com 250 metros quadrados de área, a Unidade de Apoio tem capacidade para 200 atendimentos por mês em seu consultório odontológico, já que conta com uma dentista com carga horária de 40 horas. Já foi feita uma triagem entre os usuários, inclusive nas escolas, e já estão organizados os atendimentos das primeiras 300 pessoas.

unidade_de_apoio_currupira-186

Neusa Guerino comemora a oportunidade de ver sua filha Maria Eduarda ser atendida no bairro onde mora (Foto: PMJ)

Neusa Guerino comemora a oportunidade de ver sua filha Maria Eduarda ser atendida no bairro onde mora (Foto: PMJ)


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/prefeitura-inaugura-unidade-com-atendimento-odontologico-no-corrupira/
Desenvolvido por CIJUN