Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prefeitura pede ajuda para combater queimadas na Serra

| 17/10/2014 | 23:25

Empresas da Região e população em geral foram convidados pela Prefeitura de Jundiaí a ajudar na contenção de danos a Serra do Japi, provenientes de possíveis incêndios. Com o tempo seco, as queimadas têm sido descontroladas. Por ora, a reserva biológica não foi atingida, mas a Guarda Municipal de Jundiaí afirmou que não tem condições de conter a situação sozinha.

Durante reunião realizada no Paço Municipal na tarde de ontem, diversos segmentos já garantiram apoio à GM. O Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e a Proempi (Associação dos Profissionais e Empresas Imobiliárias) representaram os setores privados. Do setor público: Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, DAE Jundiaí e secretarias da Casa Civil, de Serviços Públicos e Meio Ambiente e Planejamento. O tenente Gustavo Brunherato Genari, que representou o 19º Grupamento de Bombeiros, apoiou a vinda de voluntários capacitados para o combate às chamas.

Todas as empresas receberão e-mails e torpedos SMS enviados pela Diretoria de Fomento à Empresa e pela Defesa Civil. “Vamos divulgar nossos números e o que estamos precisando, tal como água, frutas, isotônicos, abafadores e outros equipamentos”, explicou o representante da Defesa Civil, Fernando Salvia.

Para o comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz, esse apoio é fundamental. “São os dois pontos mais urgentes para o caso de termos incêndios esse fim de semana: centralizar o recebimento de frutas e água na Defesa Civil; disparar já esses e-mails e torpedos de contato com as empresas para saber quem tem uma brigada de incêndio para auxiliar.”

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí deste sábado (18) ou faça uma assinatura digital.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/prefeitura-pede-ajuda-para-combater-queimadas-na-serra/

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido por CIJUN