Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prefeitura prevê cinco ecopontos para dezembro

| 02/10/2014 | 21:27

Cinco dos dez ecopontos prometidos pela Secretaria de Serviços Públicos de Jundiaí para o último mês de junho devem ser entregues no próximo mês de dezembro. Pelo menos esta é a estimativa de Aguinaldo Leite, secretário da pasta. “Devemos publicar o edital para o fornecimento das caçambas em outubro e pretendemos que em 60 dias elas já estejam funcionando nos ecopontos.”

Os primeiros locais atendidos, de acordo com o secretário, serão os bairros onde os ecopontos são construídos em parceria com o governo do Estado. “Pretendemos, num primeiro momento, atender a demanda do Santa Gertrudes, Horto Florestal, Cecap, Jardim Tulipas e Jardim Novo Horizonte”, explica.

Posteriormente, os outros cinco pontos – que serão construídos com recursos da prefeitura – devem ser instalados na Vila Maringá, Vila Arens, São Camilo, Jardim Tarumã e Ivoturucaia. Para estas áreas ainda não há previsão de funcionamento.

Divulgado no início do ano, o programa pretende implantar áreas para a destinação de resíduos, exceto orgânicos. A infraestrutura do ecoponto contará com um espaço físico onde funcionará um escritório, com a presença de funcionários da prefeitura para receber os resíduos, além de área aberta que comporte cinco caçambas para a coleta de papel e papelão, plásticos, vidros, entulhos da construção civil e lixo eletrônico.

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí desta sexta-feira (03) ou faça uma assinatura digital.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/prefeitura-preve-cinco-ecopontos-para-dezembro/

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido por CIJUN