Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prefeitura retoma Centro Integrado para segurança no Carnaval

Da Redação | 20/02/2019 | 13:41

A Prefeitura de Jundiaí lançou nesta quarta-feira (20), o Centro Integrado de Comando e Controle de Jundiaí (CICCJ), sistema de integração entre a Prefeitura e forças de segurança para fiscalização dos desfiles do Carnaval 2019 no Município. Além das Unidades de Gestão da Prefeitura envolvidas, participam do CICCJ representantes da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), Guarda Municipal, Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (11º e 49º batalhões), Polícia Civil e Poder Judiciário – Juizado de Menores, que, durante os desfiles das escolas de samba e dos blocos de rua irão disponibilizar agentes para o monitoramento na Sala de Situação do Paço Municipal.

Para o prefeito Luiz Fernando Machado, a iniciativa tem propósitos claros: manutenção da ordem pública e segurança não só para quem vai aproveitar os eventos carnavalescos como também para quem utilizará os dias de Carnaval para descansar. “A proteção dos cidadãos é algo inegociável. Por meio do CICCJ, a fiscalização integrada pela Prefeitura e Forças de Segurança deve garantir um período sem intercorrências negativas. Isso passa pelo cumprimento do regramento feito aos organizadores dos desfiles e pelo respeito ao horário, com o desligamento dos carros de som na hora certa e limpeza das imediações logo em seguida”, afirmou.

O Carnaval 2019 terá oito escolas de samba (quatro no Grupo Especial e quatro no Grupo de Acesso), que desfilam nas noites de 02 e 05 de março, às 20h, na área de uso multidisciplinar da Cidade Administrativa. Um esquema especial de horários de ônibus está programado para atender o Terminal Hortolândia e escoar os foliões para os diversos vetores do Município.

Quanto aos blocos, entre os que apresentaram interesse e se adequaram ao estipulado em edital de cadastramento da Unidade de Gestão de Cultura, 14 participarão do Carnaval 2019, entre os dias 22 de fevereiro e 10 de março. Nenhum bloco excede seis horas de duração e considerado o tempo de dispersão e limpeza, nenhum deles excede as 22h.
 

 

centro_integrado


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/prefeitura-retoma-centro-integrado-para-seguranca-no-carnaval/
Desenvolvido por CIJUN