Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prefeitura vai auxiliar jovens a viajar à Tailândia para a Olimpíada Internacional de Matemática

BÁRBARA NÓBREGA MANGIERI | 12/07/2018 | 05:20

ALUNOS VIAJAM PARA OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA: Alguns alunos da rede pública de Jundiaí vão viajar para a Tailândia para participar da Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras 2018. Segundo decreto publicado em edição extra da Imprensa Oficial, a prefeitura vai auxiliar com o agenciamento e o seguro viagem dos estudantes. Os custos para o poder público serão de R$ 70 mil, porém sem impacto nas metas fiscais da LDO e do plano plurianual.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE INFÂNCIA: A Câmara de Jundiaí vai sediar, na próxima segunda-feira (16), uma audiência pública para debater a proposta de emenda à Lei Orgânica de Jundiaí (Peloj) nº 139. De autoria do vereador Cristiano Lopes (PSD), a proposta pretende alterar a legislação para prever a implementação de políticas públicas para proteção à primeira infância.

CASA CIVIL ELEGE NOVO CONSELHO: A Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) divulgou edital convocando entidades, associações e organizações que trabalhem com juventude para concorrer à eleição de representante da sociedade civil no Conselho da Juventude no biênio 2018-2020. As inscrições estão abertas até 10 de agosto e o pleito será dia 18, na Biblioteca Professor Nelson Foot. O edital completo está disponível na Imprensa Oficial desta quarta (11).

CONFIRA TAMBÉM MAIS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS EDIÇÕES DA COLUNAS PELA ORDEM

CÂMARA APROVA TABELA DE FRETE: O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (11) projeto de lei de conversão sobre Medida Provisória 832/18, que define valores mínimos para o frete rodoviário de cargas no país. A votação foi viabilizada depois que o relator da proposta, deputado Osmar Terra (MDB-RS), fechou um acordo com lideranças de todos os partidos. A MP foi editada pelo governo como parte do acordo que pôs fim à paralisação de 11 dias dos caminheiros.

JUÍZA PROÍBE LULA DE DAR ENTREVISTAS: A juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução da pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, negou pedidos de veículos de comunicação, entre eles a Folha de S.Paulo e o UOL, para entrevistar o petista em sua cela na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR). Lebbos seguiu posicionamento do Ministério Público Federal, argumentando que não há previsão constitucional que dê ao preso o direito de conceder entrevistas.

MALAFAIA AFIRMA QUE CRIVELLA ERROU: O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, afirmou nesta quarta-feira (11) que o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), errou ao reunir pastores na sede do governo para discutir prestação de serviços públicos. Para ele, contudo, o equívoco não deveria resultar num impeachment como pretende a oposição. A Câmara Municipal vai analisar nesta quinta-feira (12) dois pedidos de impedimento contra o prefeito.

Foto: Alexandre Martins/Jornal de Jundiaí

Foto: Alexandre Martins/Jornal de Jundiaí


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/prefeitura-vai-auxiliar-jovens-a-viajar-a-tailandia-para-a-olimpiada-internacional-de-matematica/
Desenvolvido por CIJUN