Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Preferência por acessórios e glitter cresce neste Carnaval

MARIANA CHECONI | 13/02/2020 | 05:00

O aumento na procura de acessórios e de itens que possam ser usados nos blocos e desfiles de Carnaval já é nítido nas vitrines de lojas especializadas em fantasias e em maquiagens. Este ano, as peças completas não estão na lista das mais procuradas. Acessórios de cabeça, pintura corporal, muito brilho e peças soltas de roupa, principalmente saias de tule e bodies, caíram de vez no gosto dos foliões.

Dona de uma loja de fantasias no Centro, Patrícia Araújo conta que a previsão é de um crescimento de 30% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado. “As fantasias não estão muito em alta. Quem procura geralmente pelas peças são as pessoas que vão brincar o Carnaval em clubes fechados ou até mesmo as crianças. Os mais jovens estão procurando os kits. Saia de tule, body e acessórios de cabeça. Além disso, as maquiagens são em disparada o que mais eles procuram. Muito glitter, muito brilho e muita cor”, conta.

Patrícia afirma que o calor é um fator que contribui para essa preferência pelos acessórios. “O folião vai para o bloco com bastante gente, embaixo de sol, no calor. Não quer mais ficar de fantasia.”

Outro produto que apresentou um crescimento nas vendas foi o copo de plástico personalizado. Gerente de uma loja de decoração, Giuliano Mantovani conta que o produto caiu no gosto das pessoas, pois além de ser um item pessoal evita que garrafas e copos de vidros circulem pelas ruas.

Eles também ajudam a compor o look. “Os copos compridos e coloridos, com formato de frutas tropicais, como abacaxi e coco, são os preferidos dos clientes”, afirma.

Além dos copos, os tradicionais brilhos de colar no corpo, spray de cabelo e de corpo, além dos cílios postiços grandes e coloridos, devem fazer a diferença neste Carnaval. “Eles são os queridinhos do pessoal”, completa Mantovani.

A administradora Alessandra Andrade Ienne, que estava procurando um look para ela e suas filhas, conta que a ideia era apostar em peças únicas e acessórios. “É mais prático. A maior vantagem é que consigo montar da maneira que eu quiser. Além de poder usar novamente e só mudar um detalhe ou outro. Acaba saindo mais barato”, brinca.

 


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/preferencia-por-acessorios-e-glitter-cresce-neste-carnaval/
Desenvolvido por CIJUN