Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Presidente do Recap elogia comitê criado para combater crise em Jundiaí

VINICIUS SCARTON - VSCARTON@JJ.COM.BR | 03/06/2018 | 04:40

O Comitê de Gestão de Crise da Prefeitura de Jundiaí chamou atenção, de forma positiva, do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Campinas (Recap), Flávio Campos.

Segundo ele, o modelo adotado no município será sugerido para as cidades da Região de Campinas. “A iniciativa impressionou bastante, pois todos os agentes envolvidos não mediram esforços para resolver a questão de abastecimento de combustíveis na cidade”, comentou em entrevista ao Jornal de Jundiaí.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Campos participou das reuniões do comitê nos dias 28 e 29 de maio, juntamente com o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB), gestores e comandos das polícias Militar e Civil e da Guarda Municipal. “As reuniões começavam às 8h da manhã e não tinham horário para encerrar”, descreveu.

LEIA NOSSA COBERTURA COMPLETA SOBRE A GREVE DOS CAMINHONEIROS

De acordo com o presidente do Recap, uma das coisas que chamou a atenção foi o fato de diversas ideias surgirem durante as reuniões, proposta de soluções para os problemas, como a solicitação de uma liminar ao Poder Judiciário para que as companhias de combustíveis pudessem atender aos postos de Jundiaí e de toda a Região.

Além disso, Campos recordou de outras propostas que chamaram sua atenção. “Lembro quando foi proposta a utilização de escoltas para trazer insumos à cidade e também das regras que deveriam ser seguidas pelos postos de combustíveis, enfatizando o preço da venda, o limite de R$ 100 por veículo e a não permissão para venda em galões, com objetivo de não estimular mercados paralelos”, comentou.

Campos enfatizou ainda o comprometimento do prefeito e dos demais membros do Comitê de Gestão de Crise da prefeitura. “Além de ficar impressionado por toda organização em Jundiaí, também notei que o Poder Executivo, assim como os gestores e os comandos das autoridades policiais estavam bastante preocupados em garantir os serviços essenciais de forma continuada no município”, concluiu Campos.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/presidente-do-recap-elogia-comite-criado-para-combater-crise-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN