Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Previsão do tempo em Jundiaí

Simone de Oliveira | 06/08/2019 | 11:34
O dia amanheceu com sol nesta terça (6) diferentemente do final de semana quando o jundiaiense sentiu na pele a queda brusca de temperatura. De acordo com informações do Climatempo, agosto é normalmente época de ar seco e muito sol na Região Sudeste, mas este ano o mês começou diferente.
A passagem de uma forte frente fria provocou chuva em várias regiões dos quatro estados e áreas de instabilidade ainda persistem em alguns locais.

A circulação ciclônica de ventos na média e alta atmosfera (acima de 5 mil metros de altitude) mantém a formação de nuvens carregadas entre  São Paulo, o Triângulo Mineiro, Goiás e o Mato Grosso do Sul.

Estas áreas de instabilidade provocavam chuva moderada a forte e com raios na noite da segunda-feira,5, em alguns locais do noroeste/oeste de São Paulo e continuam ativas nesta terça-feira. Alguns locais do Triângulo Mineiro também podem ter pancadas de chuva.

As demais áreas de São Paulo e a maioria das regiões de Minas Gerais, incluindo as capitais Belo Horizonte e São Paulo, passam a terça-feira com muitas nuvens, mas o sol aparece um pouco e não há expectativa de chuva. Grande parte da nebulosidade sobre Minas é formada de nuvens altas e médias.

As áreas de instabilidade devem perder força  a partir da quarta-feira permitindo que os períodos com sol aumentem em São Paulo e em Minas Gerais. A semana deve terminar com muito sol e calor à tarde para mineiros e paulistas, inclusive em Jundiaí.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/previsao-do-tempo-em-jundai/
Desenvolvido por CIJUN