Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Projeto Agitando nas Férias reúne mais de 1700 crianças no Novo Horizonte

da redação | 21/07/2018 | 05:30

Lorenzo da Silva, 3 anos, corria descalço, sem camisa pelo campo de futebol do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo José de Marchi, no Novo Horizonte, na tarde de sexta-feira (20). O menino, encantado com tantas brincadeiras, jogos e brinquedos infláveis, não se decidia por apenas um. Queria experimentar todos. Assim como ele, outras 500 pessoas aproveitaram o último dia do projeto Agitando nas Férias, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, que reuniu, em uma semana, 1,7 mil crianças em vários pontos da cidade para brincar e se entreter com brincadeiras lúdicas com o foco no desenvolvimento e interação entre as várias faixas etárias.

“Ele está muito feliz. Não para quieto um minuto. Nunca tinha visto uma perna de pau. Esse tipo de atividade é importante nas férias para que as crianças possam se divertir de forma segura”, comentou a avó de Lorenzo, Kátia Cristina da Silva, 35 anos. Pedro Henrique Pereira da Silva, 8 anos, era outro que não se continha de alegria. Dançando na fila enquanto esperava para entrar no brinquedo inflável em formato de minhoca, conversava com a mãe Lilian Pereira da Silva. “Eu adorei essas brincadeiras. Se não estivesse aqui, estaria brincando em casa. Aqui estou com a minha mãe e minha irmã aprendendo brincadeiras antigas”, contou o menino. A mãe, aprovou a iniciativa. “Essas crianças não conheciam outras formas de se divertir além do computador e o celular. Brincar no Centro Esportivo é saudável e seguro”, destacou.

O gestor da unidade, Luiz Trientini, destacou a importância da realização do projeto. “Esse tipo de ação promove o desenvolvimento, além de incentivar as atividades físicas. Tudo isso resulta em qualidade de vida, um dos objetivos da nossa unidade. No ano passado mantivemos os centros esportivos abertos para que os pais pudessem brincar com os filhos.”

Férias no Centro Esportivo


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/projeto-agitando-nas-ferias-reune-mais-de-1700-criancas-no-novo-horizonte/
Desenvolvido por CIJUN