Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Movimento “Desperta Já” promove roçada coletiva na Praça Raphael Avallone

DA REDAÇÃO - redacao@jj.com.br | 10/03/2018 | 09:40

Em ação cidadã, grupo de voluntários se reúnem para promover roçada coletiva na Praça Raphael Avallone, no bairro Parque do Colégio, neste sábado (10). A roçada teve início por volta das 07h30 da manhã e contou com a presença de quinze colaboradores, que há algumas semanas já vem se organizando com a ação, que tem o intuito de despertar nos moradores a importância do zelo pelos patrimônios públicos.

Roney Leone Machado, de 56 anos, é o coordenador da ação. Foto: Rui Carlos

Roney Leone Machado, de 56 anos, é o coordenador da ação. Foto: Rui Carlos

Todas as ferramentas utilizadas, como luvas, vassouras e sacos de lixo foram adquiridos por meio de arrecadações e contribuições de voluntários do projeto. A iniciativa faz parte do Movimento “Desperta Já”, que conta com voluntários e afiliados do Partido Novo. “O nosso objetivo é promover a participação da sociedade em ações de cidadania e solidariedade”, explica Roney Leone Machado, de 56 anos, que coordena a ação e alega se sentir com o dever cumprido.

O “Desperta Já” realiza ações sociais periódicas como campanhas de doação de sangue, capacitação de pessoas, limpeza de espaços públicos e, segundo o advogado Edney Duarte, de 42 anos, o movimento não pretende criticar o poder municipal, mas sim com a ajuda dos moradores, apontar os problemas da cidade e ter a iniciativa de resolvê-los como cidadãos.

Para quem tiver o interesse em fazer parte do mutirão, basta acessar o site do “Desperta Já” e acompanhar a agenda de eventos.



Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/projeto-desperta-ja-promove-rocada-solidaria-em-praca-da-vila-jobim/
Desenvolvido por CIJUN