Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Com 122 mil endividados, Serasa faz mutirão de renegociação em Jundiaí

VINICIUS SCARTON | 29/01/2019 | 05:03

Segundo a Serasa, o número de inadimplentes em Jundiaí é de 122.568 pessoas. Com o propósito de possibilitar renegociações de dívidas atrasadas ou negativadas com empresas parceiras do Serasa, o município recebe o Projeto Caminhão Itinerante, de terça-feira (29) até sábado (2), das 8 às 18 horas, na Praça Governador Pedro de Toledo.

A iniciativa também possibilitará que os consumidores consultem CPF, conheçam e entendam a pontuação de crédito com o Serasa Score, além de simular ou contratar empréstimos no comparador de crédito online Serasa eCred.

Atualmente, o site conta com 15 empresas entre bancos, cartões de crédito, operadores de telefone e TV por assinatura como parceiras. “O objetivo desse projeto é possibilitar o acesso à informação e aos serviços gratuitos que a Serasa oferta, principalmente para pessoas que não possuem fácil acesso à internet.

No primeiro ano mostramos que a negociação da dívida é o primeiro passo para a melhoria da saúde financeira. Desta forma, aproveitamos o relançamento do Serasa Limpa Nome e levamos essa nova experiência de negociação e descontos para dentro do Serasa Itinerante”, afirma Giresse Contini, gerente do Serasa Consumidor.

Hoje, todos esses serviços também estão disponíveis gratuitamente no site www.serasaconsumidor.com.br. De acordo com a Teleco, aproximadamente 55,6% dos brasileiros não têm acesso qualificado à internet e cerca de 61,7 milhões de pessoas estão inadimplentes no país, o Serasa Itinerante rodará o país mais uma vez com o propósito de chegar até essas pessoas.

“Com a iniciativa, o Serasa Consumidor aumenta sua aproximação com a população brasileira, atendendo presencialmente e sem custos e levar informação, que é o primeiro e mais importante passo para o início de uma vida financeira saudável.

Além disso, temos ciência que empoderar pessoas a terem o domínio e conhecimento de seu histórico financeiro, é o caminho para um futuro mais confortável economicamente. A falta de tempo ou acesso à internet não podem se tornar empecilhos para que o cidadão tenha acesso à informação de qualidade”, diz o gerente do Serasa Consumidor, Daniel Ebbesen.

SINCOMERCIO
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio), Edison Maltoni aprova o Projeto Caminhão Itinerante. “Trata-se de uma ação importante, expandindo a possibilidade do consumidor estar liquidando alguma pendência ou dívida, por meio do parcelamento, limpar o nome e restabelecer o crédito para realizar suas compras e voltar a consumir”, comenta.

Maltoni destaca que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em parceria com o Sincomercio também está programando um feirão, a fim de que os consumidores possam limpar seus nomes. “O feirão está previsto para o mês de outubro”, informa.

T_CaminhãoItineranteSerasaConsumidorambienteinterno


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/projeto-do-serasa-jundiai-possibilita-renegociacao-de-dividas/
Desenvolvido por CIJUN