Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Projeto faz crianças se animarem a praticar esportes

Thiago Batista | 15/10/2019 | 19:50

O Projeto Educando pelo Esporte, que teve sua apresentação oficial ontem (15) na Emeb Professora Isabel Christina Marques de Oliveira, no Jardim Guanabara, vem conquistando as crianças.

Daniel Alves Pereira, de 10 anos, comemora a chance de aprender conceitos novos. “A gente tem mais contato com o esporte. E eu aprendi a dominar a bola, a passar, a finalizar”, conta.

Stefany Sara Cardoso Medeiros, de 7 anos, está aproveitando ao máximo as aulas também para fazer amizades. “Está sendo bem legal. Porque os amigos aqui são bem legais. Se não tivesse amigos, não teria graça e sem amizade a gente não pode brincar”, faz questão de explicar.

O projeto consiste em oferecer aulas esportivas para 50 crianças de 7 até 12 anos (25 em cada turno), com oferta de aulas no contraturno escolar, mas modalidades de basquete, vôlei, futebol e atletismo. No momento, as vagas da manhã estão todas preenchidas, com 10 vagas abertas à tarde.

“O mais gostoso é a gente saber que juntos podemos ser fortes e construir uma sociedade melhor. É a chance de fazer as crianças crescerem de maneira íntegra. E quem sabe a gente possa ter no futuro um atleta jundiaiense despontando”, diz a gestora municipal de Educação, Vasti Ferrari Marques.

“O esporte é muito importante, pois trabalha as questões pedagógicas do respeito às regras, coordenação motora e a socialização”, afirma Adriana Maria Perboni, coordenadora da Emeb.

A iniciativa é possível por intermédio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte (renúncia de 1% do imposto de renda), junto ao Ministério da Cidadania.

A organização e realização das aulas são do Instituto Valore, com a parceria da Deca, a empresa destinadora de Imposto de Renda para o custeio do projeto. “O Projeto Educando não visa competitividade e sim a participação das crianças, para que elas saiam da frente dos celulares e pratiquem atividade física”, diz Julia Dezen Von Ar, gerente de projeto do Instituto.

 


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/projeto-faz-criancas-se-animarem-a-praticar-esportes/
Desenvolvido por CIJUN