Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Projeto integrado entre Educação e Cultura abre escolas municipais aos finais de semana

VINÍCIUS SCARTON | 18/08/2018 | 05:30

A Prefeitura de Jundiaí, por meio das unidades de Educação e Cultura, lança neste sábado (18) o Projeto Escola de Cultura em duas escolas da cidade: às 9h, na Emeb Judith Arruda, no Jardim Tamoio, e às 10h30 na João Luiz de Campos, no Jardim Florestal. O objetivo é unir pais e alunos com atividades educativas e culturais, sempre nas manhãs de sábado.

A gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, explica que o projeto é uma ação integrada, que trabalhará artes relacionadas ao teatro, dança e música para crianças e artesanato para os pais. “Essas atividades ocorrerão aos sábados, de setembro a dezembro”, destaca. Segundo o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, o projeto não será apenas uma atividade formativa. “Utilizaremos o equipamento público, possibilitando atividades artísticas, tornando a escola mais completa, envolvendo a família, visando apresentações no final do ano, gerando reflexão”, comenta.

Vasti informa ainda que, neste momento, serão atendidas 110 crianças de cada escola, além de seus pais. “Teremos duas oficinas por escola e para o ano que vem a ideia é expandir para outras Emebs da cidade”, destaca. Profissionais que já atuam na unidade de gestão e que fazem parte do Programa Jundiaí Feito à Mão serão os responsáveis por aplicar as atividades nas escolas.

“Nesse período de três meses (de setembro até dezembro), professores e educadores das escolas também terão a oportunidade de participar de uma formação de História da Arte, que acontecerá todas às quartas-feiras”, complementa Peroni.

Vastí Marques e Marcelo Peroni


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/projeto-integrado-entre-educacao-e-cultura-abre-escolas-municipais-aos-finais-de-semana/
Desenvolvido por CIJUN