Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Projeto “Pés Livres” vai ajudar crianças na Tanzânia; conheça!

kátia appolinário | 07/06/2018 | 12:00

Um sonho em mente e um coração aberto. Foi assim que a professora de educação física, Luana Preterotti, de 25 anos, e o gestor de tecnologia da informação, Rafael Eustachio, de 43 anos, idealizaram o projeto “Pés Livres”, que leva esperança à crianças africanas. “Nós fomos para a Tanzânia pela primeira vez em 2015 para escalar o Kilimanjaro; passamos um mês de férias trabalhando como voluntários em orfanatos, e voltamos com muita vontade de levar pessoas para vivenciar o mesmo que nós”, conta Luana, feliz por ver o projeto tornando-se realidade e beneficiando outras pessoas.

JUNDIAIENSE DO BEM: CONHEÇA O PROJETO DOA TOUCAS PARA CRIANÇAS

Em janeiro de 2019, Luana e o marido farão uma nova expedição para a Tanzânia, e dessa vez com uma novidade: levarão consigo sete voluntários para ajudar as crianças carentes. “Iremos para a cidade de Moshi. Nosso objetivo é ajudar a Grace Wisdom Foundation; é uma escola com 50 crianças entre 2 a 5 anos, de famílias muito pobres”, explica. Com a equipe de voluntários, o casal pretende realizar uma força-tarefa para pintar a escola, construir um playground com material reciclado, trabalhar forma de subsistência com a comunidade, melhorar a alimentação das crianças, e arrecadar recursos para financiar a escola por um ano, além de comprar materiais básicos para as aulas.

Luana e Rafael estão recebendo doações de roupas e outros itens em bom estado e pretendem posteriormente realizar bazares para converter as doações em verba para as ações solidárias. O casal também já planeja os próximos passos para o futuro. “Nosso sonho que está saindo do papel é tornar o ‘Pés Livres’ uma ONG, e assim poder unir pessoas e fazer ações maiores”, conta a jovem.Quem se interessar em doar, pode procurar a página do projeto no Facebook.Projeto Pés Livres na Tanzânia - Jundiaiense Luana Preterotti e Rafael Eustachio


Leia mais sobre | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/projeto-pes-livres-vai-ajudar-criancas-na-tanzania-conheca/
Desenvolvido por CIJUN