Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Projeto vai oferecer qualificação para o trabalho em Jundiaí

DA REDAÇÃO | 05/09/2019 | 05:00

Cinco agências de empregos participaram ontem do Café com Empresários, no Paço Municipal. Durante o encontro, foi discutida a proposta de implantação de ações de educação para o trabalho, que serão desenvolvidas em parceria entre a iniciativa pública e privada.

Direcionado para a formação e qualificação das pessoas para o mercado de trabalho atual, a intenção do projeto é oferecer cursos rápidos, workshops e portal de informações para atender o percentual da população que precisa se preparar para ingressar no mercado de trabalho ou buscar uma recolocação.

“A parceria e a disposição dos profissionais de Recursos Humanos para oferecer a formação gratuita específica facilitará o acesso ao trabalho para quem precisa e favorecerá empresas para a contratação de mão de obra local”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.

O trabalho realizado em parceria será desenvolvido ao longo dos próximos dias. Segundo a diretora da Nova RH, Vânia Mazzoni, o detalhamento do projeto garantirá subsídios para elaboração de diversas frentes de ação. O gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, apontou opções que incluem a oferta de portal educacional, vídeos, cursos rápidos e workshops. “Entendemos as necessidades e com o aparato e tecnologia já disponível será possível oferecer conteúdos de qualidade nos formatos consumidos pela população”, argumenta.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/projeto-vai-oferecer-qualificacao-para-o-trabalho-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN