Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Proprietário pede demolição da ‘Casa Rosa’

| 30/09/2014 | 21:39

Mais uma vez o casarão histórico da rua Barão de Jundiaí, na altura do número 260, conhecido como ‘Casa Rosa’, é alvo de questionamentos, só que desta vez a pauta é a demolição do prédio. Os proprietários entraram com um pedido no Ministério Público (MP) para que a demolição seja autorizada. Alegam que mesmo sendo tombado pelo patrimônio histórico, o prédio está em péssimas condições estruturais.

O pedido foi aceito pelo MP que já enviou uma cópia da liminar à Secretaria de Obras. Em nota, a pasta reforçou que o município ainda não emitiu nenhuma autorização, pois o processo foi encaminhado para análise e manifestação do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural de Jundiaí (Compac).

O JJ Regional teve acesso ao processo no qual consta, entre outros itens, que os proprietários alegam a precariedade de estrutura do prédio, mas que não podem fazer as devidas intervenções e com isto estão tendo prejuízo financeiros.

A conselheira do Compac, Jaqueline Lima, diz que trata-se de um prédio histórico, datado de 1880 e, portanto, seria uma pena a sua demolição. “Vamos nos reunir para discutir o assunto, mas vamos nos mobilizar para que este prédio não seja demolido, pois faz parte da história da cidade.”


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/proprietario-pede-demolicao-da-%c2%91casa-rosa%c2%92/
Desenvolvido por CIJUN