Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Queda de temperatura deixa comerciantes otimistas

Felipe Cardoso | Especial para o JJ | 27/03/2019 | 05:02

A queda na temperatura anunciada para esta semana anima os lojistas de Jundiaí, que já estão preparados para atender os consumidores com os produtos de inverno, como conta Larissa Buscarioli, supervisora de uma loja de moda masculina e feminina, no Centro da cidade.
Os dias frios não são favoráveis apenas para o setor de roupas. “É um período de aumento nas vendas de calçados, cobertores, casacos, botas e demais acessórios, como luvas e gorros. Também é uma excelente época para o setor de alimentação”, afirma o presidente do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região) e da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Edison Maltoni.
“O comércio de Jundiaí está preparado para as quedas de temperatura. No momento é possível notar nas vitrines as peças de outono, uma estação considerada neutra. Estamos otimistas com a chegada do inverno e seguimos confiantes”, diz Maltoni.
A grande expectativa dos lojistas de Jundiaí se deve ao faturamento de 2018, que segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), fechou o ano passado com a maior alta dos últimos seis anos.

Vitrines prontas
“A coleção de inverno está exposta desde 12 de março. Porém as pessoas estão comprando mais as roupas de meia estação. A procura pelos casacos mais pesados ocorre mesmo no meio de abril, mas já temos na loja para quem quiser aproveitar os primeiros produtos da coleção”, explica Larissa.
De acordo com a supervisora, a expectativa de vendas para 2019 é grande. “Com a frente fria que vem por aí esperamos que este ano as vendas sejam ainda melhores que no ano passado, que já foram muito boa.
Em outra loja, também no Centro, o gerente Josenildo Rodrigues conta que o estabelecimento está quase totalmente preparado para o frio.
“Comecei a trocar a coleção de verão pela de inverno no início deste mês e hoje a loja está com 80% dos produtos focados na estação. Espero que este ano faça o frio que não fez em 2018 para a demanda ser ainda maior do que tivemos no ano passado”, comenta Josenildo.

Temperatura
A semana começou quente em Jundiaí, entre 18ºC e 31ºC, mas segundo a previsão estendida do Climatempo, hoje as temperaturas começam a cair e seguem em queda até o final de semana, quando os termômetros devem marcar entre 15ºC e 26ºC. Há possibilidade de chuva todos os dias.

 

VENDAS ROUPAS DE INVERNO  COMERCIO LARISSA BUSCARIOLI


Leia mais sobre | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/queda-de-temperatura-deixa-comerciantes-otimistas/
Desenvolvido por CIJUN