Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Raiva: Prefeitura fará vacinação de cães e gatos no Rio Acima

DA REDAÇÃO - redacao@jj.com.br | 02/03/2018 | 14:30

A Prefeitura de Jundiaí anunciou nesta sexta-feira (2) que irá montar um posto de vacinação contra a raiva no Rio Acima por conta dos três casos da doença confirmados no bairro. Segundo a nota enviada pela administração municipal, as vacinas serão ofertadas em 6 e 7 de março (terça-feira e quarta-feira, respectivamente). “A medida tem por objetivo ofertar a dose para os animais que não foram vacinados na campanha realizada no ano passado, entre os meses de agosto e setembro”, diz o texto.

CAMPANHA DE VACINACAO ANTIRRABICA NA PONTE SAO JOAO VACINACAO CONTRA RAIVA DE ANIMAL VACINACAO EM CACHORROS raiva vacina

LEIA MAIS

Prefeitura confirma terceiro caso de raiva em animais na cidade

Raiva: veja quais cuidados tomar para evitar o contágio humano e animal

Orientação casa a casa continua no Rio Acima após casos 

Os dois postos serão montados “em locais estratégicos, de grande movimento, próximos dos registros das ocorrências de morte de bovinos pela raiva. É necessário que a população leve seus animais que não foram vacinados na campanha passada. Eles estão vulneráveis e podem ser contaminados por morcegos ou outros animais silvestres que possam estar doentes. A proteção dos pets é a proteção das pessoas, já que eles estão próximos, e podem facilmente transmitir a doença para os humanos”, pontua o veterinário da UVZ, Luiz Gustavo Grijota.

Os postos avançados serão montados: na terça-feira (06), das 14h às 16h, em frente ao Mini Mercado Rio Acima (Avenida Geraldo Azzoni, 2590, no Rio Acima) e na quarta-feira (7), das 9h às 11h, próximo à igreja evangélica, no loteamento Chácara dos Companheiros (rua Vereador Rogério Alfredo Giuntini).


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/raiva-prefeitura-fara-vacinacao-de-caes-e-gatos-no-rio-acima/
Desenvolvido por CIJUN