Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Rede de saúde de Jundiaí ganha 19 novos médicos em um ano

DA REDAÇÃO | 20/10/2018 | 14:00

A publicação feita na Imprensa Oficial de Jundiaí, na edição desta sexta-feira (19), convocou mais 19 profissionais classificados em concursos para recompor o quadro de servidores dos equipamentos da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde. Desde o início do ano já foram chamados 50 profissionais para a unidade, entre eles 19 médicos, o que representa o atendimento de 50% da demanda prioritária estabelecida. As contrações são realizadas conforme a disponibilidade orçamentária do município, com metas de continuidade para os próximos meses.

Dos selecionados pelo concurso (edital 142 de 21/05/18) foram chamados 10 médicos, 4 técnicos de enfermagem, 4 assistentes administrativos, além de um enfermeiro selecionado em concurso anterior. Os médicos serão distribuídos para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) mapeadas com necessidade. Essas unidades contam com quadro reduzido de profissionais que se aposentaram e não haviam sido repostos. Com o reforço, a administração pública pretende equalizar o tempo de espera para consultas em acompanhamento eletivo para no máximo 90 dias.

Já os demais cargos são destinados à Clínica da Família, que será inaugurada no mês de novembro, juntamente com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Vetor Oeste. “A saúde se faz com pessoas e a gestão tem se empenhado em fazer as reposições das vagas abertas ao longo dos anos, com aposentadorias. A meta é continuar as contratações conforme a disponibilidade orçamentária da pasta”, ressalta o gestor da Saúde, Tiago Texera.

“Sabemos das necessidades da população. Com investimentos precisos estamos conseguindo melhorar os serviços prestados. Desde o início do segundo semestre foram feitas contratações de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos, psicólogos que farão a recomposição dos quadros dos equipamentos de saúde. Com organização, planejamento e austeridade nos gastos é possível investir onde mais precisa”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

NO ANO
Das vagas prioritárias para a recomposição, neste ano foram atendidas 50% das solicitações. Além dos 19 acionados na sexta-feira, 20 profissionais foram chamados e contratados entre julho e agosto e outros 11 foram chamados em agosto e estão em processo de contratação, com a realização de exames admissionais.

De acordo com a gestora adjunta de Gestão de Pessoas, Rosemary Aparecida Ghiraldi Simionato, os nomes publicados terão cinco dias para demonstrar interesse na vaga e dar início ao processo de contratação. “Os convocados pela Imprensa Oficial de sexta-feira (19) foram selecionados pelo concurso realizado em julho. Apenas a vaga de enfermeiro é proveniente do concurso anterior, realizado em 2016, com vigência até 2020.”

Ao todo, entre já contratados, em processo e chamados, a Unidade de Saúde ganhou 19 médicos, 4 dentistas, 1 psicólogo, 8 enfermeiros, 4 técnicos de enfermagem, 5 agentes comunitários de saúde, 4 assistentes administrativos, 2 farmacêuticos, 1 engenheiro, 1 terapeuta ocupacional e 1 assistente social.

T_medico_sus


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/rede-de-saude-de-jundiai-ganha-19-novos-medicos-em-um-ano/
Desenvolvido por CIJUN