Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Região oferece programas para quem não gosta da folia

COLABORAÇÃO DE MARIANA CHECONI | 02/03/2019 | 05:01

O Carnaval começa hoje e em todos os lugares só se fala sobre isso. Os desfiles das escolas de samba, os blocos de rua e as festas dos clubes caem no gosto de muitas pessoas. Jundiaí oferece algumas opções para quem não quer participar das atividades carnavalescas mas também não quer ficar em casa sem ter o que fazer.
Segundo o Climatempo, a previsão para os quatro dias de Carnaval é de sol com nuvens. Podendo ter chuva a qualquer momento no sábado (02) e somente nos períodos da tarde e da noite nos dias seguintes. Por conta disso, as pessoas que quiserem aproveitar para fazer exercícios ao ar livre, podem ir aos parques do município, que abrem normalmente todos os dias.
O Polytheama vai estar fechado nesse período mas, peças de teatro em cidades da região são uma boa alternativa. A jundiaiense Pamela Green, 23 anos, preferiu ir para Campinas para escapar da folia. “Como eu não gosto muito de Carnaval, vou em um stand-up no sábado para escapar do agito que as festas vão ‘causar’ na cidade”, afirma.
O Sesc Jundiaí conta com dois eventos para quem gosta de aventura. Uma parede de escaladas, que será realizado de sábado à terça-feira das 10h às 18h30 e um circuito de parkour, no sábado e domingo das 10h30 às 14h e na segunda e terça-feira das 9h às 21h30. Esse último é para pessoas acima dos 6 anos. Os dois são gratuitos. Além disso, o Sesc conta com uma programação completa de Carnaval, para as pessoas que querem aproveitar a folia mas não querem a confusão das ruas.
Já a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot funciona normalmente neste sábado (02), das 9h às 13h, com mais uma edição do “Leiturinha em Foco” de mediação de leitura com atividades lúdicas para incentivo à leitura, às 10h30.
Outra opção é aproveitar o feriado para assistir um bom filme em cartaz nos cinemas da cidade, que seguem a programação normal.

Retiro budista
Uma opção diferente para quem quer tranquilidade nesses dias de folga é um retiro budista, que acontecerá de hoje (2) até terça-feira (5) no Templo Kadampa, em Cabreúva. A Monja Chime conta que será um ritual especial para que as pessoas desenvolvam suas qualidades. “Será um período de empoderamento, onde nós estaremos conectados espiritualmente. Vamos aproveitar o retiro para aumentar e aperfeiçoar virtudes como paciência, sabedoria e concentração”, afirma.
Para quem vai ao retiro, essa é uma oportunidade de se desligar do mundo por alguns dias. Lá é possível ler, meditar, entrar em contato com a natureza e ajudar em alguma possível tarefa que tenha que ser feita. A jundiaiense Ana Claudia, que sempre frequenta o templo, afirma que sente-se muito bem quando vai aos retiros. “Eles me trazem uma paz e uma tranquilidade muito grande. Gosto muito de frequentar o Kadampa”, conta.

CENTRO BUDISTA KADAMPA  MONJA ROSANA VITILINI MONJA CHIME


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/regiao-oferece-programas-para-quem-nao-gosta-da-folia/
Desenvolvido por CIJUN