Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Relíquia e missa do 5º centenário de Santa Teresa atrai devotos

| 18/10/2014 | 22:30

Durante toda a tarde de sábado, devotos lotaram os bancos e cadeiras da capela do Carmelo São José, no Anhangabaú. O Carmelo, sede das carmelitas em Jundiaí, recebeu o cajado de Santa Teresa de Ávila, fundadora do Carmelo Descalço, em comemoração ao 5º centenário de nascimento da santa que também é conhecida como Santa Teresa de Jesus (Teresa de Cepeda y Ahumada, em espanhol).

A relíquia, recebida pelas carmelitas na porta da clausura, foi colocada na capela para a veneração dos fiéis, que também participaram de missa celebrada às 15h. Antes da celebração começar, os devotos puderam ir ao altar para fazer orações e venerar o cajado original – símbolo das peregrinações da santa nas estradas da Espanha, onde nasceu.

O bastão era utilizado principalmente quando saía para fundar os Carmelos, que totalizaram 17. O centenário é comemorado em todo o mundo e o Brasil é o primeiro país a receber a relíquia na peregrinação chamada de Caminho da Luz, e que abrangerá mais 29 países em 5 continentes. 

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí deste domingo (19) ou faça uma assinatura digital.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/reliquia-e-missa-do-5o-centenario-de-santa-teresa-atrai-devotos/
Desenvolvido por CIJUN