Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Remoção de paciente por ambulância causa confusão nas redes sociais

Édi Gomes | 19/03/2020 | 11:13

Circulou durante a tarde de ontem (18), pelas redes sociais e principalmente Whatsapp,  fotos e vídeos sobre um suposto caso positivo para coronavírus (covid-19). As imagens são atribuídas a um condomínio no bairro da Vila Hortolândia, em que uma paciente foi removida por uma equipe de socorrista da Unimed. Foi o bastante para filmarem e a notícia ganhar os inúmeros grupos virtuais.

A publicação ganhou projeção na cidade e pessoas ficaram em pânico. Na gravação, é possível ouvir, possivelmente a mãe indignada pela filha não ter conseguido filmar o rosto da vizinha, que era conduzida por equipe devidamente paramentada com os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Em nota, a Unimed, responsável pela remoção, disse que paciente é um dos casos de suspeita de contaminação desde 17 de março, em Jundiaí. Ela teve contato com pessoa vinda da Itália e devido ao monitoramento e protocolo atual de atendimento, a equipe de resgate da operadora de saúde foi busca-la para o Pronto-Atendimento Adulto 24 horas.

A empresa garante que a paciente foi levada diretamente para o leito de isolamento, recebeu atendimento médico que não verificou sinais de instabilidade clínica ou de hemodinâmica. Ela também não apresentava ausência de sinais de insuficiência respiratória. Após a alta, a paciente retornou para a residência e continua em quarentena conforme os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/remocao-de-idosa-por-ambulancia-causa-confusao-nas-redes-sociais/
Desenvolvido por CIJUN