Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Renegociação pode beneficiar até 50 mil contratos na região

SOLANGE POLI | 08/06/2019 | 05:00

As recentes medidas anunciadas pela Caixa para renegociação de dívidas, além da redução nas taxas de juros para o crédito imobiliário, podem beneficiar até 50 mil contratos ativos na região de Jundiaí. Segundo Rafael Conessa, superintendente regional da Caixa em Jundiaí, pelas novas regras todos podem ser beneficiados, inclusive quem está em dia, mas passa por dificuldades para manter o pagamento.

Conessa esclarece que serão oferecidas diferentes opções de negociação da dívida, tais como pagar à vista um valor de entrada e incorporar as parcelas atrasadas nas próximas prestações a vencer até o fim do prazo contratual. “Também será possível a utilização do saldo da conta vinculada do FGTS para reduzir o valor da prestação, conforme regras do Fundo, alteração da data de vencimento da prestação e possibilidade de pausar o contrato habitacional”, afirma o superintendente, lembrando que se cliente não se enquadrar nesses critérios anteriores deve procurar uma agência do banco para verificar a possibilidade de um acordo.

No país, a expectativa é de recuperar R$ 1 bilhão com as dívidas em atraso. “Os índices de inadimplência em Jundiaí e região são baixos, mas ainda assim, as regras são amplas e podem beneficiar todas as pessoas que estão em situação de atraso, que perderam o emprego ou parte da renda e ainda se encontram adimplentes em seus contratos, com a possibilidade de pedir pausa em seu contrato habitacional”, complementa o superintendente.

DÍVIDAS COMERCIAIS
A caixa oferece ainda opções de renegociação para dívidas comerciais, por meio da Campanha Você no Azul, também recém-lançada. Nela, os clientes com dívidas em atraso, tanto pessoa física quanto jurídica, poderão quitar suas dívidas à vista com descontos que podem chegar a até 90%, a depender do perfil da dívida e seu tempo de atraso. Em Jundiaí e região, mais de 38 mil clientes poderão se beneficiar com essa campanha, que estará vigente até o dia 22 de agosto.

A campanha Você no Azul engloba cerca de 3 milhões de clientes, proporcionando facilidades para regularização de débitos com atraso superior a 360 dias. Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, os principais objetivos são resgatar o poder de compra e parcelamento dos clientes, adequar seus compromissos à sua realidade financeira e possibilitar que possa tomar novo crédito no mercado, com a exclusão da restrição em seu cadastro.

Além do expediente bancário nas agências, a Caixa está com atendimento 24h para atendimento dos clientes que precisam renegociar suas dívidas comerciais ou habitacionais para as pessoas físicas, através do site www.negociardividas.caixa.gov.br e também das redes sociais facebook.com/caixa e twitter.com/caixa. O telefone é o 0800 726 8068 – opção 8.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/renegociacao-pode-beneficiar-ate-50-mil-contratos-na-regiao/
Desenvolvido por CIJUN