Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Restaurantes vegetarianos ganham espaço em Jundiaí

VINICIUS SCARTON | 07/10/2018 | 18:01

O hábito de alimentação saudável tem ganhado espaço em Jundiaí, que tem visto crescer as opções de novos restaurantes e estabelecimentos comerciais veganos e vegetarianos. Embora não exista um levantamento específico para o perfil, por meio do Cadastro Fiscal Mobiliário, o surgimento de alternativas na cidade tem chamado atenção.

Um exemplo é o estabelecimento na rua Messina, no Jardim Bonfiglioli, que completou um ano de funcionamento. De acordo o proprietário, Maurício Leal, a comercialização dos produtos veganos sempre foi comum em seu cotidiano profissional. “No entanto, enxergava que o público em questão tinha anseio por novas opções, o que me motivou a abrir o negócio”, conta. O local oferece uma extensa linha de produtos veganos, além de refeição no local. “A variedade envolve congelados, parte de linha seca, proteína de soja, entre outras”, diz.

Segundo a nutricionista e responsável pela qualidade e segurança dos alimentos, Marcela Sicalhone, o grande sucesso de vendas do restaurante é o prato de moqueca de banana, servido com farofa vegana. “Além disso, temos pratos diferenciados que não caem na rotina para o vegano e nem para o vegetariano, trazendo inovação para o cardápio”, afirma. Maurício ressalta que o preço de uma refeição completa gira em torno de R$ 25, tanto no horário do almoço, quanto no período do jantar. “E também temos o serviço delivery.”

TRADIÇÃO
No Centro de Jundiaí, na rua Senador Fonseca, os clientes também elogiam a variedade do restaurante vegetariano conduzido pelo proprietário Nelson Palopi. O estabelecimento funciona há 26 anos e o movimento tem aumentado ao longo deste período. Designer gráfico. Thomas Gallasso, de 28 anos, frequenta o espaço há dois anos. “Gostaria de vir aqui mais vezes, porque a comida é deliciosa. Todas as vezes em que penso comer fora de casa, este espaço é a opção número um. Hoje, por exemplo, provei um pouco de tudo: couve-flor, rabanete, cenoura, feijão, cebola, tomate e soja”, resume.

A professora Paula Saito, de 33 anos, também é frequentadora do restaurante. “Pelo menos uma vez por mês eu como aqui. É uma delícia”, confirma, destacando alguns de seus pratos favoritos, como o arroz integral, o tutu e opções com soja. O programador Luis Ricardo Benhossi, de 28 anos, é vegetariano há um ano. “Frequento este restaurante ao menos três vezes por semana e aqui tenho uma refeição completa. Quando não posso vir, peço uma marmita”, ressalta. A aposentada Nilce Góes de Freitas, de 51 anos, está mudando o hábito alimentar. “Eu não sou vegetariana e nem vegana, mas estou buscando um novo modelo de alimentação, valorizando a saúde. Hoje, por exemplo, conheci este restaurante e gostei bastante”, afirma.

Foto: Rui Carlos

Foto: Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/restaurantes-vegetarianos-ganham-espaco-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN