Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br
Sem categoria

RETROSPECTIVA 2017: Orquestras ocupam palco do Polytheama

Simone de Oliveira . scoliveira@jj.com.br | 31/12/2017 | 11:47

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O público de Jundiaí se emocionou com as apresentações musicais oferecidas pelas orquestras e pelos cantores de sucesso. Os youtubers também se destacaram em suas performances nos palcos do Polytheama

orquestra

CLÁSSICO

O ano já começou com apresentações musicais de diferentes ritmos e melodias, mas principalmente de música erudita oferecidas por orquestras sinfônicas, a começar pelo início da temporada dos Concertos Astra-Finamax. Sob a produção de Atique & Atique Produções Culturais, foram dezenas de atrações que subiram ao palco do Teatro Polytheama.

A novidade ficou por conta das palestras. que foram ministradas antes do espetáculos e voltadas para artistas e público em geral, além da presença de um tradutor de libras durante os e

spetáculos. A renda toda foi revertida para entidades assistenciais da cidade.
A Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) também trouxe à cidade muitos parceiros e músicos de renome. O encontro foi realizado ao longo do ano, também no Polytheama, com entrada franca, o que proporcionou ao público a oportunidade de conhecer esse gênero musical tão rico.

PERDAS

O ano de 2017 foi marcado por grandes perdas no meio artístico, tanto na música como no teatro, entre eles, as atrizes Eva Todor, Ana Maria Nascimento e Silva, Vic Militello, Márcia Cabrita, Maria Estela, Aracy Cardoso; os cantores Jerry Adriani, Belchior, Luiz Melodia, Kid Vinil e Almir Guineto; os atores americanos Jerry Lewis, Roger Moore e John Hurt; os cantores americanos

APOIOS

Quem gosta de um bom espetáculo, em especial de peças teatrais, pôde conferir nos palcos do Teatro Polytheama artistas de renome, em especial com o apoio do JJ Regional e Rádio Difusora. Entre os destaques, os youtubers Windersson Nunes e Thiago Ventura, além dos humoristas Ceará, Tirulipa, Edu Sterblitch.

Peças teatrais também se destacaram como “Trair e Coçar e só Começar”, “Tributo ao Rei do Pop – Rodrigo Teaser” e “Deus”. com Miguel Falabella. O humorista Marco Luque e o cantor Tiago Iorc também desembarcaram na cidade e atraíram um grande público.

GAFE

Um erro grotesco marcou a entrega do Oscar este ano, O ator Warren Beatty, que apresentava o prêmio mais esperado da noite, anunciou “La La Land” – que já havia ganhado seis Oscars – como o vencedor de Melhor Filme.

Minutos depois, quando o elenco do musical já estava no palco para receber a estatueta, Warren informou que tinha errado e anunciou que “Moonlight” era o verdadeiro vencedor.

MUDANÇAS

Algumas novidades foram implantadas este ano no setor cultural com o objetivo de oferecer aos jundiaienses mais opções de lazer e entretenimento. Entre as novidades está a retomada do projeto ‘Sexta no Centro’, que desde julho passou a ser realizada na Praça Floriano Peixoto (conhecida Praça do Coreto), atrás da Catedral Nossa Senhora do Desterro.

Outra ação foi a instalação de geladeiras nos terminais urbanos para o projeto ‘Geladeira Literária’ – no qual as pessoas retiram os livros, os levam para casa e podem devolvê-los em qualquer terminal. Na foto, o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, mostra uma das geladeiras customizadas e cheias de livro.

ESTREIAS NA TELONA

Nos cinemas o ano foi mesmo dos super heróis. Entre as estreias de sucesso de 2017 temos “Homem Aranha: De Volta ao Lar”. “Thor: Ragnorok”, “Mulher Maravilha”, “Guardiões da Galaxia Vol. 2”, e “Liga da Justiça”. Teve também romance, com o musical “La La Land” e o clássico “A Bela e A Fera”. estrelado por Emma Watson. a Hermione de Harry Potter.

Outra grande e esperada estreia foi “Blade Runner 2049”, protagonizado por Ryan Gosling e Harrison Ford. Entre os longas de ação, destaque para “Transformers: O Último Cavaleiro” e “Velozes e Furiosos 8”. As animações foram muitas também: “Moama”, “Emoji Movie”, “Pica-Pau”, “Meu Malvado Favorito 3”.

Outros sucesso foi “A Cabana”, baseado no livro homônimo. E para fechar o ano com chave de ouro teve “Star Wars: Os Úlimos Jedi” e “Jumanji – Bem-vindo à Selva”, além da comédia nacional “Fala Sério, Mãe!”[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/retrospectiva-2017-orquestras-ocupam-palco-do-polytheama/
Desenvolvido por CIJUN