Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Revitalização do Morada das Vinhas tem início sábado

| 24/06/2014 | 00:00

O programa “Meu Bairro Limpo” vai iniciar, neste sábado (28), a revitalização do bairro Morada das Vinhas. A ação, realizada em parceria entre as secretarias de Serviços Públicos, Esportes e Lazer, Cultura e Comunicação, levará um dia repleto de atividades aos moradores e marcará o início das obras do futuro parque do bairro, na rua Uva Niágara.

A programação gratuita começará às 8h30, com um alongamento. Em seguida, será realizada uma caminhada, na qual, com a colaboração da população, serão coletados os resíduos da área entre a Emeb Antônio Adelino Marques da Silva e a avenida André Costa.

A Caravana do Esporte, da Secretaria de Esportes e Lazer, levará ao local alguns brinquedos para as crianças se divertirem, como pula-pula, cotonete, piscina de bolinha, tobogã, perna de pau, boca de palhaço, pebolim, tênis de mesa e tabuleiros, incentivando atividades recreativas.

A Secretaria de Serviços Públicos vai disponibilizar, ainda, um mural permanente para que grafiteiros possam decorar. “A nossa ideia é dar utilidade para aquela área e proporcionar um espaço de lazer à população”, destaca o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite.

De acordo Leite, o parque deve ficar pronto em três meses e tudo está sendo discutido com os moradores. O projeto prevê pista de caminhada, mesa para jogos, playground, academia ao ar livre, iluminação, paisagismo e um ecoponto.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/revitalizacao-do-morada-das-vinhas-tem-inicio-sabado/
Desenvolvido por CIJUN