Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

‘Roda de Samba’ vai ajudar três instituições em Jundiaí

KÁTIA APPOLINÁRIO | 09/06/2018 | 04:00

Cultura e caridade se conectam em mais uma edição da “Roda de Samba Solidária”, que acontecerá no Clube Caxambu, em Jundiaí neste sábado (9), das 15h às 21h. Idealizado pelo cirurgião buco-maxilo-facial, Kachan Júnior, o evento promete proporcionar uma boa dose de cultura popular brasileira e ainda irá reverter a renda arrecadada para três instituições beneficentes.

O projeto, que surgiu há 11 anos a partir de um momento de divertimento entre Kachan, seus amigos e familiares, ganhou proporções maiores. “Hoje temos o apoio de muitos parceiros que nos ajudam a tornar o projeto realidade, como os músicos, além de toda equipe de apoio, segurança, som e DJ”, conta.

LEITA TAMBÉM: Ainda sem receber verba federal, Grendacc consegue reduzir dívida

Neste ano, o Grendacc – Grupo em Defesa da Criança com Câncer – será uma das instituições beneficiadas. “Estaremos presentes com uma equipe de voluntários que ficarão responsáveis pela venda de bebidas, e a renda será revertida à nossa instituição”, conta a coordenadora de eventos do Grendacc, Regiane Domingos, que ressalta a importância de suscitar o espírito solidário jundiaiense.

Além do Grendacc, também participará do evento a família do pequeno Leonardo, o bebê nascido prematuro diagnosticado com microftalmia no olho esquerdo, noticiado pelo Jornal de Jundiaí no início do ano. “Participar da Roda de Samba vai ajudar muito no tratamento do Léo”, afirma a mãe do pequeno, Gisele Santos. Por fim, o dinheiro arrecadado com as sobremesas será revertido para o Núcleo Assistencial Casa do Caminho.

Para prestigiar o evento, basta contribuir com um quilo de alimento não perecível, que será destinado para o Instituto Casa da Gente, e curtir as atrações, afinal, um sambinha sempre cai bem, mas quando a causa é solidária fica ainda melhor.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/roda-de-samba-vai-ajudar-tres-instituicoes-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN