Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ação da Rota resulta em prisões, apreensões de drogas e uma morte no São Camilo

Da Redação | 09/06/2020 | 14:45

Mais de 30 viaturas e aproximadamente 130 policiais militares da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) tomaram o bairro São Camilo durante a manhã e início da tarde desta terça-feira (9) em operação contra o tráfico de drogas. Cerca de 30 kg de entorpecentes, entre crack, maconha, cocaína e haxixe, já fracionados para a comercialização, foram apreendidos, além de R$ 20 mil. A incursão também resultou na morte de um criminoso que, segundo o comando da operação, recebeu os policiais a tiros. No revide ele levou a pior e morreu no local.

A operação fez parte da Operação Interior Mais Seguro, realizada em vários municípios do estado de São Paulo, inclusive com a participação dos batalhões regionais da PM e da Guarda Municipal, e também cumpriu cerca de 50 mandados de prisão por toda a cidade.

Segundo o major Virgílio, responsável pela operação em Jundiaí, “viaturas descaracterizadas da Rota já vinham monitorando o São Camilo há algum tempo. Elas não vinham investigar o tráfico, mas identificavam os pontos de venda e, com base nisso, colhiam informações geográficas do local para o operacional de nossa ação aqui hoje”, salientou.

Criminoso morto

O trabalho realizado previamente pelas equipes de inteligência mapeou a dividiu o São Camilo em dez setores, tomados nesta manhã pelas pelos policiais. Em um deles, um homem que possivelmente fazia a segurança das biqueiras, atirou contra os policiais. “Em um bairro como este, em que o tráfico de drogas é pesado, nós já esperamos que possa haver algum confronto. E em um desses setores, um criminoso atirou contra nossos policiais, que reagiram. Ele acabou morrendo”, explicou. “Quando acontece isso, de um bairro ser completamente dominado pelos traficantes, que inclusive carregam sacolas cheias de drogas vendendo no meio da rua, e que um criminoso nos recebe com tiros, é porque o bairro precisava de uma operação assim. E a Rota é um remédio forte”.

 


Leia mais sobre | |
r
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/rota-chega-a-jundiai-em-busca-de-armas-e-drogas/
Desenvolvido por CIJUN