Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Salas comenta título antecipado da Stock Car Light

Thiago Batista | 26/11/2019 | 09:00

Guilherme Salas teve um final de semana perfeito em Goiânia. Ficou em oitavo nas duas provas da categoria principal da Stock Car e ainda conquistou de forma antecipada o título da Stock Light.

Foi o segundo título do jundiaiense em categorias de grande nível no automobilismo nacional. Em 2014, ele venceu o Brasileiro de Turismo, nomenclatura atual da Stock Light.

“Trabalhamos muito durante todo o ano e, prova à prova, conseguimos construir uma grande vantagem que hoje nos permitiu garantir o campeonato com uma rodada de antecedência”, contou.

Salas lembrou que, no ano passado, teve uma temporada difícil, quando a equipe que estava na Stock Car o dispensou no meio da temporada, mas deu a volta por cima em 2019. “Este ano eu posso dizer com convicção: foi o melhor ano da minha vida dentro das pistas. Preciso agradecer à equipe KTF e meus patrocinadores por todo incentivo e dedicação. Esse título é para eles.”

Para conquistar o título da Sotck Lght com três semanas de antecedência, o piloto de 25 anos precisava chegar na frente de Gustavo Frigotto na prova de domingo (25) – já que venceu a bateria de sábado (23).

E marcando o rival durante toda a prova, Salas cruzou a linha de chegada, em 4º, com o rival em 5º, e comemorou o título.

A última prova da temporada 2019 da Stock Light será na preliminar da decisão da Stock Car em 15 de dezembro, em Interlagos.


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/salas-comenta-titulo-antecipado-da-stock-car-light/
Desenvolvido por CIJUN