Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Santa Elisa inaugura serviço de hemodinâmica

COLABORAÇÃO DE FELIPE CARDOSO | 27/04/2019 | 16:00

O Hospital Santa Elisa inaugurou na última sexta-feira (26) o novo serviço de hemodinâmica que funcionará no Instituto do Coração, dentro do próprio hospital. Inédita na cidade, a tecnologia beneficiará Jundiaí e Região.
O serviço é realizado por uma máquina que identifica obstruções das artérias coronárias ou avalia o funcionamento das válvulas e do músculo cardíaco, com a finalidade de diagnosticar uma possibilidade de enfarte agudo do miocárdio ou determinar a exata localização da obstrução.
Um dos proprietários do hospital, Marcelo Soares de Camargo destaca a importância do novo espaço do Santa Elisa. “Foram anos de namoro com esse projeto e um ano e meio de obras. É um passo de reposicionamento do hospital no mercado, com atividades de alta complexidade”, afirma.
Segundo Marcelo, a máquina chega para ser um diferencial não só para o hospital, como também na cidade. “Não há nada similar na região e nem em Campinas. É uma tecnologia a mais para o mercado de Jundiaí e Região, que eleva o nível de procedimentos de laboratórios de hemodinâmica. Um presente para a sociedade, que agora tem acesso a qualidade desse serviço”, ressalta.
Único médico responsável por operar a máquina e realizar os exames, o cardiologista André Grossi Dantas destacou a qualidade do novo espaço do Hospital Santa Elisa, que começa a funcionar nesta segunda-feira (29). “O setor foi muito bem pensado e ficou com uma ótima estrutura. É uma sala ampla que disponibiliza todo o material necessário para quem estiver trabalhando e também para os pacientes, que agora contam com a máquina mais moderna de Jundiaí”, explica.
O cardiologista destaca algumas funções da máquina. “Ela é capaz de diagnosticar e realizar o tratamento de doenças vasculares, neurológicas, vasculares cardíacas e vasculares periféricas”, explica.

INAUGURACAO DO CENTRO DE HEMODINAMICA DO HOSPITAL SANTA ELISA


Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/santa-elisa-inaugura-servico-de-hemodinamica/
Desenvolvido por CIJUN