Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

São Camilo: Área de lazer é entregue no platô da Viela do Pelé

Da Redação | 31/01/2020 | 20:52

Uma área de lazer construída no platô da Viela do Pelé, no Jardim São Camilo, é o primeiro espaço do gênero a receber uma estrutura importante para os moradores. Na manhã de sexta-feira (31), acompanhado de autoridades locais, o prefeito Luiz Fernando Machado foi até o local para conferir as obras e as melhorias feitas no espaço.

O local conta com playground para as crianças, academia de ginástica ao ar livre e quadra de basquete 3×3(três jogadores em cada time). No platô, ainda foram plantados mais de 30 mil m2 de grama e 2.800 mudas de árvores nas áreas verdes, entre azaleias e cinco tipos de ipês – roxo, amarelo, branco, rosa e verdes.

“A prefeitura, junto com a população, está tomando conta deste espaço, para que seja ocupado pelas crianças e suas famílias. Esta é uma das obras que beneficiará o São Camilo, que recebeu também serviços de recapeamento. Estamos escutando os munícipes, para responder com ações de interesse do bairro”, diz Luiz.

Morador do São Camilo desde 1981, José Anildo Luiz ficou muito feliz com a estrutura do lugar. “Ele vai valorizar as pessoas e o próprio bairro. Pelo que soube, mais obras virão para o São Camilo, o que é ótimo”, contou.

Jensen Silva, líder comunitário do São Camilo, destacou a importância do Poder Público ouvir os anseios da comunidade. “Estamos fazendo uma construção coletiva, na qual a prefeitura está atenta às nossas necessidades e nos entrega as melhorias que solicitamos”, revelou.

A área de lazer do platô do Jardim São Camilo fica em um dos três morros cujos muros de contenção foram edificados no sistema Terramesh, ou seja, reforçado e de alta durabilidade. O objetivo é conter os taludes que dão sustentação a uma nova via aberta no bairro, e que está em obras.

A altura média dos muros é de 11 metros, com o comprimento total de 190 metros. A obra é considerada de alta complexidade por conta das condições geológicas e topográficas do local e envolveu a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e as unidades de gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Cultura (UGC) e Esporte e Lazer (UGEL). Além da área de lazer, o bairro recebe obras de recapeamento de ruas e avenidas e a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS).


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/sao-camilo-area-de-lazer-e-entregue-no-plato-da-viela-do-pele/
Desenvolvido por CIJUN