Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br
Sem categoria

São Paulo joga pela liderança

Folhapress | 12/08/2018 | 15:00

O São Paulo defende a liderança do Brasileirão neste domingo (12), quando encara o Sport, às 16h, pela 18ª rodada. O time soma 35 pontos – um a mais que o Flamengo, vice-líder. O Mengão encara o Cruzeiro também neste domingo.

Desde sua chegada, o técnico Diego Aguirre deixou claro seu estilo de trabalho. Ele exige entrega total e muita intensidade. O que é feito no campo do CT tem de ser aplicado no jogos. São de três a quatro atividades diferentes durante os treinos, curtas e cronometradas. O técnico ganhou os jogadores com essa postura e pela relação de honestidade com todos à sua volta.

LEIA TAMBÉM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ESPORTE

Antes do São Paulo, o uruguaio trabalhou em duas equipe no Brasil. Teve passagens curtas. No Internacional, em 2015, ficou oito meses. A campanha durou 48 jogos e foi encerrada quando tinha 60,4% de aproveitamento.

À reportagem, um funcionário do clube gaúcho elogiou o trabalho do técnico, que não conquistou os cartolas da equipe. Foi demitido após na semana anterior a um clássico contra o Grêmio. Tinha vencido o Campeonato Gaúcho e sido eliminado na Libertadores. Depois, trabalhou no Atlético-MG, em 2016. Não suportou a pressão e deixou o comando após 31 partidas e 59,1% de aproveitamento da equipe.

No São Paulo, Aguirre trouxe dois auxiliares uruguaios, Raul Enrique Carreras e Juan Verzeri. O trabalho do trio segue os modelos do técnico argentino Diego Simeone e o do uruguaio Óscar Tabárez, que se destacam pela organização, força defensiva e obediência tática.

 

Folhapress

Folhapress


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/jundiai/sao-paulo-joga-pela-lideranca/
Desenvolvido por CIJUN